CEO da marca Luciano Mazitelli

Sustentabilidade, saúde e amor pela Amazônia

Sana é a primeira marca de pastilhas dentais sustentáveis do Brasil, uma alternativa mais saudável e natural às pastas de dente tradicionais.

 

 

O produto possui um viés socioambiental super bacana, que acredito que pode interessar para você. 

A Sana nasceu em 2022 com o propósito de unir a saúde de pessoas e a do planeta, e por isso, decidiu destinar parte da produção de pastilhas dentais da marca, para comunidades ribeirinhas da Amazônia. A primeira ação de distribuição dessas pastilhas, junto a um kit de higiene bucal, aconteceu em dezembro do ano passado na Comunidade do Tumbira, que fica dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, trajeto de hora e meia, feito de barco partindo de Manaus, no coração da Amazônia.

Na ocasião, o CEO da marca, Luciano Mazitelli, que também é dentista, entregou 500 unidades de pastilhas dentais e liderou uma ação de saúde bucal preventiva, em uma escola da comunidade para adultos e crianças, na qual promoveu um workshop sobre escovação adequada, alimentação e a importância da higiene periódica, além da demonstração de uso das pastilhas da Sana Green, com o objetivo de prevenir condições bucais. 

A ação, que durou cerca de três dias, foi documentada por uma equipe da Green Match (https://www.instagram.com/greenmatchbr/), parceira da Sana, comandada pelo influenciador ambientalista Felipe Martins. Segundo Luciano Mazitelli, esse foi um primeiro passo para um trabalho ainda maior que a Sana Green realizará dentro da comunidade. “Trazer os kits de higiene oral para a Amazônia foi apenas o começo de um projeto que só deve crescer. Nosso objetivo agora é montar um consultório de odontologia em Tumbira, para atender a emergências e ajudar a população local nessa manutenção da saúde bucal”, afirma o CEO. 

Pouco mais de um mês depois, Luciano se prepara para uma segunda ação social, agora, no Xingu, onde coordenará um grupo de médicos e voluntários em um mutirão de saúde ainda maior, que deve atender mais de 300 indígenas durante sete dias. A Sana Green apoia esse projeto de saúde preventiva, com a doação de 500 kits de higiene bucal e alguns medicamentos que serão disponibilizados em uma farmácia que será montada na aldeia Afukuri.    

 

Confira: https://www.instagram.com/p/CoC84dbvxos/

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Naldo Oliveira de Lucena