Amazonenses marcam presença em evento internacional sobre cidadania e transformação social na Itália

O II Summer School de Ecologia Integral, realizado em Castel Gandolfo, reúne especialistas de vários países em torno de soluções para cidades mais justas e sustentáveis.

Entre os dias 24 e 30 de julho, a cidade de Castel Gandolfo, na Itália, foi palco da II Escola de Verão (Summer School) Ecologia Integral “Entrelaçamento do Diálogo: cidades fraternas pela paz” — iniciativa internacional que promove debates sobre ecologia, justiça social e o papel das cidades na construção da paz. Representando o Amazonas e o Brasil, participaram a advogada e professora universitária Laura Maria Santiago Lucas e a estudante de Direito Maria Eduarda Stangl , da Faculdade Santa Teresa.

Durante o evento, que contou com conferências, oficinas e atividades imersivas, foi assinado o Pacto de Castel Gandolfo , com prefeitos de 11 municípios do Mediterrâneo comprometendo-se com a paz e a integração guiada pelo paradigma do cuidado.

A estudante foi selecionada para o programa com um projeto sobre justiça urbana e sustentabilidade, com orientação da professora Laura Lucas , que atua na formação cidadã e na articulação de projetos voltados à formação cidadã e à internacionalização acadêmica.

“É um privilégio representar o nosso estado e país, e pensar o Direito de forma conectada com os territórios e com os desafios do nosso tempo”, destacou Laura.