Últimas apresentações acontecem entre 28 e 29 de Maio.

 

“Legalmente Loira” estreou na pré-seleção da Broadway em San Francisco, Califórnia. Em abril de 2007, o show mudou para a Broadway, abrindo para críticas mistas e vendas decepcionantes. A direção e acoreografia são de Jerry Mitchell, e o elenco original foi estrelado por Laura Bell Bundy como Elle; Christian Borle como Emmett; e Richard H. Blake como Warner. Recebeu sete indicações ao Tony e dez indicações ao Drama Desk, mas não ganhou nenhuma. A produção do West End estreou em janeiro de 2010 no Savoy Theatre, e foi indicada para cinco prêmios Laurence Olivier. Ganhou três, incluindo o prêmio de Melhor Novo Musical.

Na Versão Brasileira Legalmente Loira estreou no dia 14 de maio de 2022, no Teatro Fashion Mall. As próximas e últimas sessões serão nos dias 28 e 29 de maio.O musical é inspirado no filme de mesmo nome e que foi sucesso no mundo inteiro. Conta a trajetória da jovem Elle Woods, que para ficar próxima do ex-namorado, Warner, que foi estudar Direito em Harvard, vira a sua vida de cabeça para baixo.
Os ingressos, que custam a partir de R$40,00, estão disponíveis e podem ser adquiridos online (www.sympla.com.br) ou na bilheteria oficial no Teatro Fashion Mall.

Com nomes de peso no elenco, teve a participação de Maira Garrido e Marcella Bartholo. No Rio de Janeiro, ganhou uma adaptação com direção geral e coreografia de Victor Maia e direção musical de Alexandre Queiroz. A realização é da In Cena Casa de artes, com direção de produção de Glauce Carvalho.

A montagem ainda conta com dois elencos (que se revezam nas apresentações), e banda, assim como na Broadway. Confira:

Elle Woods – Malu Coimbra
Paulette – Maira
Emmet – Thiago Menezes
Emmet – Rodrigo lorival
Serena – Luiza Lewicki
Serena – Larissa Venturini
Pilar / Delta / Vendedora – Vitória Rodrigues
Pilar | Delta | Vendedora – Nat
Margot – Helena
Margot – Larissa Travassos
Warner/Pforzheimer/Kyle/Dewey – José Daniel
Warner – Alan
Vivienne – Julia Nogueira
Vivienne – Heloísa
Brooke – Laura
Brooke – Ranielli
Enid – Rebeca
Enid – Yasmin
Prof callahan – Adam Lee
Juíza – Louis
Sundeep – Louis
Cabeleireira – Louis
Bruser – Louis
Kate – Amanda
Claudia a vendedora/Witney/Sônia – Anny
Cabeleireiro/ Nikkos – Patricio
Karlos – Isaac

Marcella Bartholo foto Divulgação
Marcella Bartholo foto Divulgação

Para Marcella Bártholo, atriz, cantora, CEO e diretora artística da In Cena, ver na prática o resultado de seis meses de curso acontecendo de uma forma tão exuberante nos palcos, é realização de um sonho. “Nosso maior objetivo quanto produtora /escola é que os alunos tenham experiência de participar de uma montagem profissional mesmo sendo um curso, para que eles estejam preparados para o mercado de trabalho. Minha participação como atriz convidada foi muito emocionante. Poder estar em cena com esses alunos que já considero amigos é algo que eu vou levar pro resto da minha vida. Agradeço muito a confiança do diretor Victor Maia e do diretor musical Alexandre Queiroz que confiaram em mim para fazer essa sessão especial”.

malu coimbra como elle woods - foto Marcelo Martins
Malu Coimbra como Elle Woods – foto Marcelo Martins

Malu Coimbra, a atriz que interpreta Elle Woods, a personagem principal, contou um pouco de como é fazer parte desse projeto. “Legalmente Loira tá sendo um desafio e tanto. Definitivamente, nunca aprendi tanto com uma personagem! Desde o início, foi um processo intenso de estudo, dedicação e trabalho em equipe. Conheci pessoas maravilhosas, e reencontrei amigos muito especiais! Mas principalmente, aprendi muito sobre mim mesma enquanto estudava a Elle. Ela me ensinou a ter coragem e acreditar em mim, me mostrou que sou capaz de alcançar muito mais do que imaginava, e ser eu mesma é minha maior potência. Eu sigo aprendendo muito durante a temporada, e a cada sessão eu descubro algo novo ou uma forma nova de passar essa mensagem”. E completa: “Ter a casa lotada é gratificante demais, me sinto muito honrada de ver tanta gente incrível vindo nos prestigiar, e tantas pessoas que voltam para assistir mais de uma vez, ou até vindo de outros estados! Então, ver a repercussão que estamos tendo e ter esse reconhecimento tá sendo muito lindo. Fico com a sensação de dever cumprido e que estou fazendo a coisa certa. É muito estranho ver fotos minhas espalhadas por aí. Às vezes ainda parece que a ficha não caiu, que é tudo um sonho… mas na verdade tô vivendo algo que jamais imaginei! E tento aproveitar cada segundo disso, porque passa rápido demais! Além de tudo, viver a Elle é gostoso pra caramba. Ela é super doida e divertida, e ao mesmo tempo muito parecida e diferente de mim, então é maravilhoso!”
Essa foi a primeira prática de montagem na In Cena de Malu, e foi, segundo ela, uma experiência “maravilhosa, nota 1000! desde o cuidado com todo o elenco até o apoio que recebemos sempre, uma organização incrível, espaço impecável, atendimento especial sempre”. “Definitivamente a In Cena vai dar o nome como uma das melhores escolas no mercado de teatro musical do Rio”, completa.

Maira Garrido como Paulette e Elle Woods - foto Marcelo Martins
Maira Garrido como Paulette e Elle Woods – foto Marcelo Martins

O elenco é composto não apenas por artistas do Rio de Janeiro, mas também do Amazonas, Bahia e Ceará. Vamos conhecer quem são e de onde vieram, até chegar na In Cena?

Patrício Terry – Ator e dançarino

Patricio Terry - Foto Marcelo Martins
Patricio Terry – Foto Marcelo Martins

Sou nascido em Manaus e mudei para o Rio no início deste ano, para fazer parte do elenco de “Legalmente Loira” e estudar teatro. Em Manaus eu fazia arte do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, onde cursava dança e teatro, e paralelamente cursava Arquitetura.

Já no In Cena, vi a oportunidade de uma vaga temporária para participar da equipe de produção, como contrarregra da prática de montagem “Escola do Rock”. Apresentei meu currículo e fui selecionado. Agradeço a Marcella Bártholo pelo espaço, e pelo convite que veio mais à frente, para fazer parte da equipe criativa. Hoje sou assistente de produção na escola, e ainda faço parte do elenco de “Legalmente Loira”, estreando pela primeira vez em uma montagem musical como ator. Antes eu só havia participado como ensemble. Uma realização profissional, das muitas ao lado dessa casa de arte maravilhosa.

E a experiência de fazer parte de uma prática de montagem, sem dúvidas, é algo que todo ator deveria conhecer. Além de poder trabalhar com profissionais da área, aprender as dicas com quem é banca de audição é um bônus. Acredito que em uma audição, ou no mercado, eu já vou ter uma certa bagagem comigo. Me sinto mais pronto e menos despreparado. Essa ´´bagagem´´ foi adquirida na experiencia de fazer parte da prática proposta pela escola.

Bruna Castello Branco – Atriz e bailarina

Sou nascida em Salvador, e vim para o Rio de Janeiro com 15 anos para estudar teatro. Comecei na Escola de Atores Wolf Maya, depois me formei na Faculdade CAL de Artes Cênicas, e ainda fiz Publicidade e Propaganda.

Minha experiência no In Cena está sendo literalmente a realização de um sonho. Assisto teatro musical desde os meus 6 anos, e sempre quis fazer parte de uma montagem. Já fiz peças profissionais e espetáculos de dança, mas nunca tinha feito teatro musical. Está sendo fantástico, me engrandecendo muito todas as experiências que estou tendo.
Essa montagem tem muita importância para preparar a gente para o meio profissional, aprendemos e criamos vivência nisso tudo, para quando necessário, aplicar.

Daniel Marivan – Ator e dançarino

Sou nascido em Salvador, e vim para o Rio de Janeiro com 9 anos de idade, para morar com a minha mãe. Por toda a infância e adolescência, até por volta dos 16 anos, eu não tinha nenhum estímulo, desejo ou incentivo à arte. Até que eu passei para uma escola técnica e descobri a música e o teatro, quase que por um acaso.

De lá para cá, entendi que esse era meu propósito de vida, e fiz vários projetos sociais. Consegui bolsas de estudo para me manter fazendo arte, fiz peças profissionais, outras práticas, dancei em vários lugares no Rio e em outras cidades, mas a minha experiência com a In Cena está sendo muito mais marcante. Em nenhum momento eu senti que estava em um curso. A sensação que tenho é como se eu tivesse voltado a fazer parte de uma companhia. Se parece muito com uma peça profissional em vários aspectos. Fazer uma prática de montagem como essa é muito importante. Deixa a pessoa não só profissionalizada com o teatro musical, como também aprende-se com situações e costumes que podem ser usados em várias outras áreas.

Yasmin Sayonara – Atriz

Sou de Aracaju, Sergipe. Minha família se mudou para o Rio quando eu tinha 7 anos, e eu só visitei minha cidade natal duas vezes desde então.

Eu caí de paraquedas no teatro. Comecei fazendo personagem vivo, uma pricesa, em festas de criança. Quando vi, tinha largado Administração para viver de teatro. Já trabalhando como profissional da área, consegui viver durante 3 anos só de arte. Foi depois de assistir o musical Ayrton Senna (com o Victor Maia) que eu decidi me especializar em teatro musical, e cá estamos estudando para isso.

Tem sido incrível desde o dia 1! Apesar de ser uma escola, a cobrança é extremamente profissional. E isso é ótimo, porque já nos acostuma com a correria que seria uma montagem profissional. Para mim, tem sido um divisor de águas! Todas as inseguranças da sala de ensaio vão embora quando você chega no palco e percebe que absolutamente tudo – o texto, as marcações, as músicas, as coreografias – estão tatuadas no corpo. É uma sensação incrível ver o resultado na plateia. Sem sombra de dúvida, todo ator/atriz em formação precisa passar por uma experiência como essa.