Com 21 anos de carreira, Lipy Adler já é um nome bem conhecido do cenário cultural. Além de atuar, o carioca de 36 anos, também é dono de um vasto currículo como autor de obras de sucesso. A mais nova empreitada dele é o filme ‘Carnaval’ que entrou em cartaz na Netflix na primeira semana de junho e já é número 1 no Brasil e top 10 em vários países do mundo.
– Eu assino o argumento (quem criou a história) de ‘Carnaval’, ao lado do diretor Leandro Neri. Além disso, atuo com o personagem ‘Marcão’ no longa. Para a história eu me inspirei nas minhas idas para o feriado em Salvador, foram experiências únicas e passei ela para o papel. O resultado é esse que vocês podem ver em casa quando quiser – completa Adler.
‘Carnaval’ está tendo uma ótima recepção do mercado. O filme fez sua estreia mundial no Netflix para 190 países no dia 2 de junho.
– Tento não criar expectativas, mas sempre acabo criando (rs), pois, ter um filme com uma chegada tão forte em uma plataforma como o Netflix, é algo realmente maravilhoso e gratificante. ‘Carnaval’ se tornou um filme internacional e isso faz dele um grande feito na minha vida profissional – ressalta Lipy.
Como artista, e empreendedor, Lipy vem crescendo nos últimos anos, ele tem lançado pelo menos um filme por ano, só em 2021, apesar da crise com a pandemia, já foram 3 longas atuando, sendo que em dois deles ele também é o autor. No Netflix, além de ‘Carnaval’, ele está em outras duas produções: ‘O Último Virgem’ (2016), onde ele também assina o argumento, roteiro, produção, além de estar no elenco de ‘Socorro virei uma Garota’ (2019).
– Eu gosto muito de produzir, escrever e ver as minhas histórias contadas e a reação do público é realmente gratificante. Ver tantos projetos indo a frente, mesmo com todas as dificuldades que o mercado audiovisual e da cultura já passam, é algo gratificante e que dá mais vontade de seguir em frente – diz.
Além da Netflix, Lipy Adler também pode ser visto no filme ‘O Jogo’, em cartaz no Amazon Prime Video, e em breve estará no filme ‘Dois + Dois’ de direção de Marcelo Saback.
– Fico feliz em poder fazer o que gosto, além de poder atuar em novas produções, já estou escrevendo dois novos filmes, além de duas séries para TV. A cabeça não para de pensar e vem muita história boa por aí – finaliza Lipy.