Simplicidade: Último grau da sofisticação

A linha tênue entre o Luxo e a simplicidade pode ser fator primordial em um grande projeto de sucesso. Saber adequar o gosto do cliente ao seu estilo de trabalho não é tarefa fácil, porém um desafio que necessita de aperfeiçoamento profissional diário e constante. Do acaso surgiu uma verdadeira parceria de sucesso, ou seria destino? Estamos falando de duas grandes artistas que amam o que fazem: Rosilene Gomes e Albertina Maciel. Já fizeram trabalhos a nível nacional e nos prestigiaram contando um pouco desta trajetória de sucesso.

“Nossa parceria surgiu de forma inusitada. Albertina tinha que fazer uma cirurgia muito delicada e eu, na época, trabalhava em uma empresa de projetos. Na ocasião ela me procurou para ajudá-la com os seus projetos, visto que precisava entregá-los aos clientes. No princípio só queria ajudar, mas a vida tem muitas surpresas. Neste período saí da empresa em que trabalhava há 7 anos e a partir daí surgiu a sociedade. Hoje são 3 anos de trabalhos em parceria, com muitos clientes atendidos e satisfeitos. Por 2 anos consecutivos tivemos visibilidade nacional pela marca Dell Anno, pelo excelente trabalho desenvolvido com a grife”, conta Rosilene.

Rosielene Gomes e Albertina Maciel 1

Ao vermos o trabalho destas duas grandes artistas de perto, nos parece que sempre houve esta sociedade, pois a completa sinergia entre elas faz parecer fácil adequar o gosto do cliente ao estilo arquitetônico delas. “Nosso estilo é uma junção do moderno com o contemporâneo, mas sempre levamos em consideração aquilo que o cliente entende ser melhor, tentando traduzir seus anseios em algo real”, afirma Albertina.

Elas também contaram à Em Visão que o profissionalismo sempre deve falar mais alto no que diz respeito à criação de um projeto. Devem deixar algumas vezes o gosto pessoal de lado para dar espaço aos interesses de seus clientes. O briefing, ou seja, conversar com o cliente sobre o projeto, é fundamental, pois permite a elas identificar seus interesses e a partir disso desenvolver ideias que vão de encontro as suas necessidades.

O luxo

Falar de sofisticação nos dias de hoje não é tão fácil quanto parece. A diversidade de materiais, cores, tamanhos, faz do “criar o luxo” um grande desafio. E quando falamos em luxo não necessariamente estamos falando no maior custo possível ou na maior quantidade de emprego de materiais. “Existem vários produtos que não possuem alto preço, mas que emprestam sofisticação ao projeto. Neste aspecto o que importa é saber utilizar cada um deles no lugar certo, trazendo harmonia e elegância para os ambientes. Muitas vezes o menos é mais” revelam as arquitetas.

Rosielene Gomes e Albertina Maciel 3

Em busca da melhor qualidade de materiais por um preço mais acessível e inspiração para seus projetos, estas profissionais viajam bastante ao redor do Brasil e do mundo, para comprar suas peças e se atualizar nas novas tendências do mercado. São Paulo e Miami estão entre os principais destinos das artistas.

O segredo do sucesso

Quando perguntado sobre o segredo de tanto sucesso nos projetos, elas revelaram que grande parte vem da paixão por aquilo que se faz e principalmente com compromisso junto aos clientes. Elas veem a arquitetura como arte em sua essência e a entendem de uma forma mais abrangente, que vai muito além das construções e características visíveis.Para o futuro, pretendem continuar esse crescimento profissional e buscar cada dia mais e mais aperfeiçoamento no trabalho.

Onde encontrar:

Rosilene Gomes –  rosidgomes@gmail.com  – 991429600 

Albertina Maciel – albertina.maciel@hotmail.com – 991569047

Artigos Relacionados