Sihame Simões produzirá evento “A essência da cor” do artista plástico Arnaldo Garcez na SCA

Sihame Simoes_n

(A produtora do evento, Sihame Simões)

Na próxima quinta-feira (10/12), Sihame Simões produzirá a exposição do artista plástico Arnaldo Garcez. A design de interiores terá a nobre missão de expor as obras deste artista plástico hiper talentoso, em um coquetel para convidados apreciadores da arte e bom gosto. Para tal, a SCA foi o local escolhido, as peças arquitetônicas se misturarão com a maestria nos detalhes do artista. Confira um pouco mais sobre seu vasto currículo e suas obras:

Arnaldo Garcez, artista plástico natural de Manaus – Amazonas, vem desenvolvendo sua trajetória através do desenho e da pintura desde 1977. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1979 onde estudou desenho, pintura, escultura e gravura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Em 1983 viajou para a Alemanha para pesquisar o Expressionismo e a Litografia.

Em parceria com a FUNARTE na gestão do Sr. Paulo Herkenhoff , criou a oficina de arte educação “Urucum e Carvão como Elemento de Linguagem”. O projeto tinha como objetivo o desenvolvimento da criatividade e do desenho com materiais simples e de fácil acesso da população amazônica como o urucum , o carvão e sobras de bobinas de papel para impressão de jornal. Ministrou cursos na Universidade do Acre em Rio Branco, na Secretaria de Cultura de Rondônia em Porto Velho , e na Universidade do Amazonas em Manaus.

Ele também estudou Arquitetura e Design de Interiores. Participou de workshop com Kate Sharpenberg sobre Materiais e Pigmentos no Rio de Janeiro, e na Academia de Belas Artes de Nova York fez curso de Desenho e Modelo Vivo com objetivo na Ergonomia com Marc Tennant.

Inspiradas no cotidiano, as obras de Arnaldo captam nossa atenção pelas pinceladas enérgicas, cores intensas e movimento. Garcez é um artista dinâmico sempre a procura de novas informações sobre os conceitos artísticos e plásticos. Atualmente desenvolvendo pesquisa com pigmentos naturais, realiza exposições de seus trabalhos em várias cidades do Brasil e do exterior: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Manaus, Lisboa, Miami e Nova York. Nesses últimos anos seus quadros também fizeram parte da composição de diversos cenários de novelas da TV Globo .

Artigos Relacionados