Show inclusivo é levado por Carlos Batata para Boi Manaus 2019

Artista destaca a importância de ter PcDs participando ativamente da festa que comemora os 350 anos da capital amazonense

‘Legal é ser diferente’. Com esse tema, o cantor Carlos Batata promete emocionar o público que comparecer na festa preparada pela Prefeitura de Manaus, em alusão aos 350 anos da cidade. O show do artista está programado para acontecer às 18h, desta quarta-feira (23/10), na Ponta Negra.

Há dois anos, Batata tem apresentado ao público um show inclusivo – principalmente em grandes eventos como Carnaboi, Curral do Garantido e Boi Manaus – com tradução simultânea em Libras e participação de pessoas com deficiência (PcDs).
Para este ano, o cantor abrirá o espetáculo com uma versão em toada da música “This is me”, que vai apresentar ao público a temática do seu show.

O trio que levará o show de Carlos Batata, que dividirá o espetáculo com o grupo A Toada, vai contar com uma comissão de frente que promete encantar quem estiver participando da festividade. Atletas paralímpicos, comunidade autista, grupo de dançarinas e um pajé com síndrome de down estarão ao lado de Ana Victória Lago, a primeira modelo com microcefalia do mundo, compondo o elenco que celebrará o aniversário de Manaus.

“Venho, nesses anos, trabalhando com shows democráticos e bailado misto. É importante que todos possam participar e interagir na festa e essa foi a maneira que encontrei para atingir esse público que, muitas das vezes, ficou segregado. Hoje, temos o prazer em tê-los na festa conosco”, disse Carlos Batata.

Mais do artista – Carlos Batata é apresentador de rádio e TV, compositor e um dos levantadores oficiais do boi-bumbá Garantido . Desde 1996, tem um trabalho fusionista, misturando rock com toada, com letras universais românticas e temas político-sociais e ecológicos.

Um dos diferenciais do artista é que, parte da renda de seus álbuns são revertidas à Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), filiada ao Greenpeace e Survivor.

Foto: @carlosbatata

Fonte: Portal Tambores

Compartilhe

Artigos Relacionados

Keila Karvalho e Elton Quintas