Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via USA TODAY Sports / Reuters

Shogun vence pela 3ª vez e aposenta Minotouro dos octógonos

Card principal tem vitória de Robert Whittaker, triunfo de Shogun sobre Rogério Minotouro em trilogia, bela finalização de Fabricio Werdum sobre Alexander Gustafsson e muito mais

 

Último card da temporada de eventos do Ultimate na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU), o UFC on ESPN 14 foi realizado no último sábado (25) e contou com bons combates para os fãs de MMA. Na luta principal da edição, o ex-campeão Robert Whittaker se sobressaiu sobre o inglês Darren Till e venceu na decisão unânime dos jurados. No co-main event, em trilogia cercada de muita ação, Maurício Shogun superou Rogério Minotouro pela terceira vez, na decisão dividida. O duelo marcou a despedida de Minotouro, atualmente com 44 anos, do MMA.

O card principal teve também uma grande atuação de Fabrício Werdum, que finalizou Alexander Gustafsson com um armlock ainda no round inicial. Outros dois brasileiros estiveram em ação no main card. A peso-palha Marina Rodriguez foi superada pela ex-campeã Carla Esparza na decisão dividida e viu sua invencibilidade no MMA chegar ao fim, enquanto Alex Cowboy teve atuação segura e, diante de Peter Sobotta, foi decretado vencedor por unanimidade.

 

Shogun supera Minotouro em trilogia e despedida

Rogério Minotouro iniciou o duelo circulando no octógono, enquanto Maurício Shogun apostava nos chutes baixos. Os dois, então, passaram a ser mais ativos na trocação, com bons golpes aplicados. Nos últimos segundos, Minotouro conseguiu uma boa sequência de golpes e balançou Shogun, que levou a luta para o chão. No segundo round, Rogério seguiu superior na trocação, mostrando mais potência em seus golpes e, em um dos socos aplicados, conseguiu levar o curitibano ao chão. O combate voltou a ficar em pé e Shogun cresceu de produção, conectando bons golpes de direita, mantendo o equilíbrio da luta.

 

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via USA TODAY Sports / Reuters

 

O terceiro e decisivo round começou estudado. Rogério Minotouro, no entanto, tomou a iniciativa mais uma vez na luta em pé e aplicou bons golpes de esquerda. Maurício Shogun respondeu com um overhand de direita e um cruzado de esquerda, que passou raspando pelo queixo do baiano. Na reta final, o curitibano voltou a derrubar Rogério e terminou o duelo controlando seu adversário por cima, com golpes no ground and pound. Após três rounds de luta, os árbitros decretaram a vitória de Maurício Shogun na decisão dividida.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on ESPN 14

Ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)

Sábado, 25 de julho de 2020

 

Card principal

Robert Whitaker derrotou Darren Till por decisão unânime dos jurados

Maurício Shogun derrotou Rogério Minotouro por decisão dividida dos jurados

Fabrício Werdum finalizou Alexander Gustafsson com um armlock no 1R

Carla Esparza derrotou Marina Rodriguez por decisão dividida dos jurados

Paul Craig finalizou Gadzhimurad Antigulov com um triângulo no 1R

Alex Cowboy derrotou Peter Sobotta por decisão unânime dos jurados

Khamzat Chimaev derrotou Rhys McKee por nocaute técnico no 1R

 

Card preliminar

Francisco Massaranduba derrotou Jai Herbert por nocaute técnico no 3R

Jesse Ronson finalizou Nicolas Dalby com um mata-leão no 1R

Tom Aspinall derrotou Jake Collier por nocaute no 1R

Movsar Evloev derrotou Mike Grundy por decisão unânime dos jurados

Tanner Boser derrotou Raphael Bebezão por nocaute técnico no 2R

Pannie Kianzad derrotou Bethe Correia na decisão unânime dos jurados

Ramazan Emeev derrotou Niklas Stolze por decisão unânime dos jurados

Nathaniel Wood derrotou John Castañeda por decisão unânime dos jurados

Compartilhe

Artigos Relacionados