Com a pandemia do coronavírus, muitas pessoas tiveram que se adaptar a uma nova rotina e evitar lugares fechados, como academias. No entanto, a malhação não precisa ficar prejudicada, afinal dá para se exercitar em casa. O personal Rodrigo Lourenço reuniu algumas dicas de exercícios e contou o que fazer para não se machucar no treino. Veja!
Em tempos de coronavírus e quarentena, ir à academia não é a melhor opção. Isso não significa que você não possa treinar ou fazer exercícios em casa. Rodrigo Lourenço, personal queridinho das famosas, dá dicas de exercícios para fazer em casa e ainda revela os principais cuidados para evitar lesões. Confira!
FAÇA 10 MINUTOS DE AQUECIMENTO COM EXERCÍCIOS AERÓBICOS
Antes de começar o treino, é importante aquecer todo o corpo, para evitar as lesões. De acordo com o Rodrigo, dez minutos é o tempo suficiente para dar aquele pique e iniciar sua série de treino. Para quem vai malhar em casa, o personal indica exercícios aeróbicos simples, como pular corda e polichinelos. Se você tiver mais espaço em casa, vale uma corridinha de leve. Além disso, subir e descer escadas ou ainda dançar são ótimas opções para o aquecimento.
CONFIRA DICAS DE EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA
Além dos exercícios aeróbicos, é importante também fortalecer a musculatura no seu treino em casa. Nesse caso, o personal indica exercícios como agachamento, prancha de solo, flexão de braço e bíceps com halteres, que trabalham com todas as partes do corpo. Não tem pesinhos? “Para quem não tem pesos em casa, garrafas de água cheias, sacos de feijão ou arroz cumprem bem a função. Só é importante prestar atenção para não colocar pesos diferentes em cada braço”, explica Rodrigo. Se você também não tem muito espaço em casa, a dica do personal é afastar bem os móveis para realizar os movimentos com segurança
HIDRATAÇÃO E TEMPO DE DESCANSO: PERSONAL ALERTA OS CUIDADOS NO TREINO EM CASA
Fazer exercícios em casa é uma ótima opção para quem não pode ou não curte frequentar a academia. “A frequência de exercícios depende da disponibilidade de cada pessoa, mas treinando três vezes por semana já é suficiente para se obter bons resultados”, afirma Rodrigo. Mas, assim como todo treino, a prática exige cuidados para não machucar o corpo e prejudicar a sua saúde. Rodrigo Lourenço conta que executar os movimentos corretamente e respeitar os limites do corpo é o primeiro passo para evitar lesões. “Usar a amplitude dos movimentos, respeitar o número de repetições e a cadência de cada série também estão na lista de cuidados durante o treino, além de manter-se hidratada”. Após os exercícios, Rodrigo orienta alongar e respeitar o tempo de descanso até o próximo treino. E não se esqueça de consultar um profissional para indicar o treinamento mais adequado para você!
(Por Marina Couto)
Fonte: https://www.purepeople.com.br/