Uma por Raquel Davidowicz
Desfilou na Pinapoteca de São paulo. Com sua característica minimalista atualiza sua alfaiataria com amarrações, fendas e recortes assimétricos. Usou uma cartela de cores em tons neutros pontuadas pelo vermelho, amarelo e um mix branco e preto, além de apostar em vários looks confortáveis em malharia cinza mescla trazidos da Itália.
Animale
A marca abriu a temporada de moda com o pé direito, uma coleção inspirada na Itália, com assinatura de Vitorino campos.
Equilíbrio entre a sensualidade com babados e rendas, geometria em recortes assimétricos com um leve despojamento “envenenado”, estampa de cobra nas roupas e nos acessórios.
Jeans no lugar do jeans, muita camisa e looks em alfaiataria com recortes.
Lilly sarti
Alguns looks mais carregados estilo dark, comprimentos variados, destaque para o formal-Chic.
Tons naturais também como idéia de segunda pele foi uma das apostas da estilista.
Um mix de peso e leveza, formalidade e relax mas sempre com foco nas formas do corpo.
Osklen
Desfile com inspiração na Islândia e no filme “soundtrack”. A marca mostrou um Frio colorido. Slippers de couro como acessórios. Vestidos transparentes e sobrepostos. Looks esportivos conquistaram os fashionistas. Modelos maquiadas com rosto vermelho de frio.
Sissa
Estreante no spfw, a estilista Alessandra Affonso, abriu o seu processo criativo para o público, recebendo os convidados para o desfile em seu atelier. Com inspiração em seu álbum de família seguindo suas origens. Estampas vibrantes feitas de aquarela e confecção artesanal. Ousada, mostrou sua coleção com showroom em movimento e cenário de cortina de biscoitos globo.
Ellus
A marca resgatou ícones como jaquetas de couro, coturnos e o jeans sempre. A coleção também aposta em vestidos e blusas com inspiração vitoriana. Destaque do desfile foi o casting composto pelas tops que fizeram história como Carol trentini, Bruna Tenório, Carol Ribeiro entre outras.
Vitorino campos
Com inspiração cosmopolita, pitadas de oversized e tecidos brilhantes dos anos 80 para dar um ar geral, de grunge renovado.
Maison Alexandrine
Também estreante no spfw, a empresária Alexandra frutuoso, convidou Dinho Baptista para assinar a coleção prêt- à-porter inspirada em memórias do estilista, trabalho construído artesanalmente em tramas de fitas de cetim e gorgorão em diferentes padronagens. Lindos vestidos de festa e looks em alfaiataria. Cartela de cores em off white, verde oliva, cinza e preto. Detalhes dourados deram um toque especial.
À la Garçonne
Coleção com a viagem ao acervo da dupla Herchcovitch e Fábio souza. Do universo de Herchcovitch, um bloco fetichista e com referências boudouir. Da fase ALG as peças-desejo customizadas a mão e os itens de garimpo deluxe. O desfile contou com parcerias como Hering, Vans, Hope, Escudero entre outros.
Amir slama
Com listras e cores vibrantes, as peças traziam a vibe 80’s. Leggings justíssimas, vestidos que envolvem as curvas, biquínis minúsculos em desenho asa delta.
Ratier
Marca do Dj Renato Ratier, desfila pela segunda vez no spfw. Com coleção Mara inspirada na Romênia, em vampiros. Looks que caem muito bem a noite, que é bem característico da ratier.
Destaque para a make dos modelos com cara pálida e lápis vermelho dentro dos olhos.
A idéia de Renato era um conforto street, mas com peças mais carregadas em jacquard, rendas e franjas.