“Compromisso de amor” busca arrecadou toneladas de alimentos para milhares de famílias 
Desde 2020, o Padre Reginaldo Manzotti arrecadou mais de 830 toneladas de alimentos através das lives solidárias. Em 2022, a ONU anunciou que o Brasil retornou ao Mapa da Fome, no relatório global da FAO. Segundo a organização, a insegurança alimentar grave atingiu 15,4 milhões de brasileiros, ou seja, 7,3% da população está sem alimento há um dia ou mais. Se a forma moderada da insegurança alimentar for considerada, segundo o mesmo relatório, esse número sobe para 61,3 milhões de pessoas com insegurança grave ou moderada, ou seja, que não tem acesso à quantidade de alimento necessária para uma vida saudável.

 

 

Pensando em ajudar as famílias que estão sofrendo com a insegurança alimentar, Padre Reginaldo Manzotti realizou no último dia 31 de março, grande evento de solidariedade “Compromisso de amor”. A transmissão aconteceu a partir das 19h, no seu Canal do YouTube. 

 

“O Compromisso de Amor foi uma resposta de esperança que se mostrou atento às necessidades do mundo em tempos difíceis mostrando a força da solidariedade.” Diz Padre Reginaldo Manzotti

 

Terceira edição

A primeira edição aconteceu em 2021, onde a insegurança alimentar já crescia a passos largos, alcançando seu ápice, agravada com a guerra na Ucrânia, em 2022, data da segunda edição do Compromisso de Amor. Em 2021, a primeira edição arrecadou mais de 255 toneladas de alimentos em 4 horas, garantindo a alimentação de, pelo menos, 120 mil pessoas.

 

Cenário impactante

Para sensibilizar as pessoas a doarem o maior número de alimentos possíveis, o Padre Reginaldo Manzotti está preparando um cenário impactante, apresentando alguns momentos da vida de Jesus, culminando com o grande ato de amor a crucificação.

 

www.padrereginaldomanzotti.org.br

Facebook: facebook.com/padrereginaldomanzotti

Twitter: twitter.com/padremanzotti

Instagram: @padremanzotti

Youtube: youtube.com/PadreManzotti

VEVO: youtube.com/Padremanzottivevo