Instituto RC de Pós-Graduação, criado pelo cirurgião-dentista Raphael Carvalho, eleva o nível da Odontologia dos alunos.
“Uma nova abordagem na transmissão do conhecimento”. Foi com essa missão que o cirurgião-dentista Raphael Carvalho criou o Instituto Odontológico de Pós-Graduação que leva seu nome, em funcionamento desde 2019 em Manaus. Em pouco tempo de atividade, a instituição já se tornou referência na oferta de diversos cursos de especialização e também de imersão em áreas da Odontologia.
Doutor em Odontologia pela USP/Ribeirão Preto, Carvalho pontua que o espaço conta com um corpo clínico de professores altamente qualificados e com as mais avançadas tecnologias, capacitando os alunos para uma Odontologia diferenciada, com profissionalismo, integridade, humanismo e responsabilidade. “Temos o compromisso de elevar o nível da Odontologia dos nossos alunos e proporcionar aos pacientes tratamentos odontológicos com profissionais capacitados”, evidencia.
Todos os cursos oferecidos pelo Instituto RC de Pós-Graduação em Odontologia – localizado no conjunto Vieiralves, – são validados pela Faculdade Faipe, de Cuiabá, que é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) como Instituição de Ensino Superior na modalidade presencial, por meio da Portaria no 620 de 17 de maio de 2012.
Com o dom da docência em suas veias há mais de uma década, Carvalho – que é especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF) e Harmonização Orofacial – salienta que sempre busca acompanhar o avanço da profissão para garantir que os cursos do Instituto estejam alinhados com o que há de mais atualizado no mercado.
“Hoje, o Instituto promove cursos de especialização, capacitação e aperfeiçoamento em todas as áreas da Odontologia. Temos um corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutoresespecializados em Odontologia. Contamos com uma equipe bastante empenhada em oferecer o melhor ensino para todos que desejarem se especializar no ramo”, destaca.
Amplo Conhecimento
Com um corpo docente qualificado, estrutura moderna, organização institucional, uso de tecnologia de ponta e uma localização privilegiada – onde é possível ter um excelente aprendizado em um ambiente bem estruturado –, o Instituto RC de Pós-Graduação em Odontologia possui um leque de opções para quem busca se especializar na profissão.
Dentre os cursos oferecidos periodicamente estão os de capacitação (como os de Diagnóstico e Planejamento Ortodôntico, Cirurgia Avançada com o uso de concentrados sanguíneos, Habilitação em Ozonioterapia, Habilitação em sedação consciente com Óxido Nitroso e Cirurgia Oral Menor), Imersão (como o de Lentes de Contato e o de Hidragloss, técnica de tratamento labial) e Especialização (como em Ortodontia, em Prótese e Dentística, em Harmonização Orofacial, em Implantodontia e em Endodontia).
Para garantir a união de teoria e prática, o Instituto sempre faz seleção de pacientes, que serão atendidos pelos próprios alunos, com o intuito de obterem experiência em diversos procedimentos, incluindo de implantodontia, harmonização facial, facetas de resina, prótese total, prótese fixa (coroa de porcelana), prótese sobre implantes, implante unitário, implantes múltiplos, restaurações em resina composta, prótese parcial removível, lentes de contato, clareamento dental, cirurgia guiada, levantamento do seio maxilar, entre outros.
De acordo com Carvalho, um dos grandes benefícios do Instituto para o Estado é formar especialistas diferenciados para o mercado de trabalho, com bagagem teórica e prática para desempenhar com excelência suas funções. “O mais importante nisso é que estamos confiantes nos novos profissionais em Odontologia que estão por vir para se juntar ao nosso tão sonhado time RC”, declara.
O fundador do Instituto Odontológico de Pós-Graduação deixa claro que a meta do espaço é fazer a diferença no ramo, garantindo um atendimento de qualidade na região. “O Instituto RC está inclinado a educar e formar novos profissionais para o mercado de trabalho, conscientes da necessidade e realidade local e nacional da profissão, sempre embasados no alto nível técnico/científico e acompanhando a evolução da Odontologia”, enfatiza.