Realidade de muitas mulheres, Rafa Kalimann revelou em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, que já foi vítima de assédio. A vice-campeã do BBB 20 contou já ter passado por situações bem constrangedoras.
“Acho que o difícil é encontrar alguma mulher que não tenha passado por uma situação como essas. Eu não consegui te mencionar alguma diretamente de fato, mas de uma forma geral, cantadas nas redes sociais, cantadas nas ruas, olhares constrangedores e abordagens vulgares“, afirmou Rafa.
Dentre os episódios de importunação sexual que chegou a passar, a digital influencer lembrou os seus primeiros momentos em São Paulo. Com apenas 14 anos, ela teve que bolar um mecanismo para se proteger.
“Lembro de pegar ônibus para ir à escola ou aos castings e eu sentava perto do trocador porque ali era onde eu me sentia segura dos olhares dos homens, daquele homem que gostava de passar mais apertado, sabe? De forma proposital? Aquilo me constrangia. Eu não entendia direito o que era aquele sentimento dentro de mim, mas aquilo me deixava mal e eu tive que buscar me blindar e me proteger”, confessou.
Recentemente, Rafa se envolveu em uma polêmica nas redes sociais ao publicar um vídeo no qual dublava o depoimento de Mariana Ferrer, vítima no julgamento do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a jovem. O réu foi absolvido de todas as acusações. A repercussão negativa fez com que a famosa decidisse abandonar o Twitter.
“Tudo o que eu falava estava sendo levado para um outro lugar, que não tinha nada a ver, nenhum contexto. Então por mim e pelas minhas seguidoras no Twitter, eu preferi me afastar porque elas tentavam me defender e virava uma bola de neve. A questão da Mariana, eu fiz um vídeo e fui muito infeliz porque eu não olhei para um outro lado da interpretação daquele vídeo. Eu vinha uns dois, três dias falando muito sobre nas redes sociais e tinha até feito um texto. Quando vi aquele vídeo, eu enxerguei de uma forma de protesto. Eu não enxerguei o vídeo de forma diferente”, explicou a blogueira.
Rafa Kalimann disse, no entanto, que a própria Mari Ferrer não entendeu o seu vídeo de forma pejorativa. “Não era a minha intenção o que as pessoas estavam vendo e por isso eu apaguei o vídeo. O que me deixou muito chateada. Eu conversei com a Mari, que também entendeu e isso me tranquilizou. Eu senti muito e sei que muitas mulheres ficaram chateadas com o vídeo. Eu peço até perdão. Serviu como lição para que eu análise melhor e veja mais a fundo todas as alternativas de interpretações que eu vá postar. Eu agi no calor da emoção“, concluiu.