Compartilhe nas Redes Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Formado em comunicação social – publicidade e propaganda, Antônio Araújo, juntamente com o sócio Felipe Nogueira, são referências no mercado publicitário do Amazonas

Como nasceu a Inovape?

A Inovape nasceu do sonho do meu amigo e sócio Felipe Nogueira, há oito anos ele fundou a agência com o objetivo de ser uma empresa que entrega soluções com estratégias diferenciadas, sempre buscando criar fora da caixa, fora do comum. Um ano após a fundação da agência fui contratado para ser Executivo de Contas. Dois anos depois ele fez o convite pra eu me tornar sócio da Inovape, na época eu tinha 23 anos de Idade, enxerguei como o maior desafio da minha vida até então, desde lá estamos caminhando juntos. Atualmente sou Diretor-Presidente da Inovape e o Felipe continua sendo o CEO & Founder da empresa.

Quais são as diferenças do atendimento On e Off?

Hoje somos uma agência totalmente integralizada, não separamos o ON do OFF, nos especializamos em entender qual a necessidade do cliente e independente de qual seja, vamos trabalhar para criar soluções e otimizar o investimento de cada cliente que confia sua marca em nossas mãos.

Você está há 14 anos no mercado publicitário. É um tempo considerável. Como sentiu a vocação para a publicidade

Na realidade sempre fui muito comunicativo, sempre fui fácil para conversar com as pessoas, isso facilitou bastante. Comecei a trabalhar aos 16 anos de idade na TV Rio Negro (Hoje Band Amazonas), comecei como estagiário no jornalismo, aos 18 anos fui contratado e lá permaneci até os 22 anos.

E como funciona o processo criativo? De onde vem a inspiração?

O principal diretor de Criação da Inovape é o Felipe, temos outros, mas o Felipe é responsável pelo time criativo. Hoje temos um sistema próprio que permite o controle de todos os jobs, a equipe de criação tem autonomia, a produção é bastante otimizada e a inspiração vem de nossas referências. Quem está na Inovape pode ser o que quiser, eles só não podem deixar de ser criativos. 

Para criar uma boa propaganda, o que é essencial?

Contar uma verdade. A propaganda tem que vir acompanhada de uma verdade, ela tem que ter essência, precisa ser tocante, mais do que isso, precisa comunicar algo que transmita bons sentimentos, dialogar com o público alvo, nosso papel é facilitar o diálogo do cliente com o seu consumidor final. Mas para nós, independente da estratégia, propaganda boa é aquela que funciona e que dá resultado.

Qual o prêmio que você já ganhou?

Já ganhamos por 2 vezes o prêmio de melhor campanha publicitária do Ano, e esse ano ganhamos o prêmio de Melhor Agência Digital do estado do Amazonas com Ouro, Prata e Bronze na categoria Internet; ganhamos também 3 prêmios na categoria Mercado de Mídia exterior, 2 prêmios individuais de profissional do Ano, eu como atendimento publicitário e o Felipe como planejamento. Para fechar com chave de ouro vencemos o prêmio de Agência do Ano.

Quem são suas maiores influências na publicidade?

Os profissionais que tenho como referência são Washington Oliveto e Nizan Guanaes, admiro bastante por tudo o que fez na propaganda amazonense; o saudoso Edmar Costa da Oana, o que ele fez pela publicidade do estado ninguém conseguirá fazer, tem todo o meu respeito e admiração.

Onde encontrar: 

@inovape

(92) 98432-1517

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by