Projeto social para mulheres na Rocinha

Atrizes cariocas reservam manhã de sábado para participar de projeto social para mulheres na Rocinha, no Rio de Janeiro
No último sábado, dia 22 de outubro, a comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, foi palco de uma ação social voltada ao Outubro Rosa. O “Na Lata”, projeto de educação sexual e saúde íntima feminina, coordenado pela ginecologista carioca, Dra. Viviane Monteiro, contou nesta edição com a participação de atrizes como Giovanna Antonelli, Camila Queiroz, Anna Lima, Helena Fernandes e colaboração de marcas como Pantys e Dermafeme.
Na ocasião, as atrizes puderam participar de rodas de debate e “ilhas de conhecimento” sobre saúde preventiva, educação sexual e bem-estar da mulher. Essa edição especial do projeto, recebeu cerca de 150 mulheres da comunidade da Rocinha, com oficinas, palestras, aulas de automaquiagem e distribuição de calcinhas absorventes, produtos de beleza, higiene íntima e sexual care.
Em pouco mais de dois anos, o “Na Lata” já alcançou mais de 300 mulheres e integra as ações da casa Oficina do Sucesso, programa com o objetivo de acolhimento, preparação e inserção no mercado de trabalho, através da educação e de atividades complementares.
“Foi uma manhã muito especial. Muito além das expectativas que tínhamos. Ter mulheres como Giovanna Antonelli, Ingrid Guimarães, Camila Queiroz, Daniele Hypólito, Marília Nere, Anna Lima, Helena Fernandes e tantas outras apoiando essa ação na Rocinha, se unindo não pra falar de câncer, mas de bem-estar, saúde preventiva, íntima, sexual e emocional, mostra como juntas somos mais fortes, como é importante esse movimento para ajudar e apoiar outras mulheres. Reunimos mais de 100 mulheres na Rocinha hoje, que saíram realmente impactadas. Foi emocionante”, conta a Dra. Viviane Monteiro.

Artigos Relacionados