Especial reflete o centenário da Semana de Arte Moderna, reunindo em shows 50 personalidades da cena musical brasileira, incluindo Ludmilla, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Racionais e Elza Soares.
A HBO Max anuncia 2022, uma produção Max Original que marca o reencontro de grandes nomes da música brasileira, com estreia na plataforma sexta-feira, 11 de março. Com concepção de Monique Gardenberg, o especial apresentará 22 canções, divididas em dois atos. A produção nacional original também traz um terceiro registro dos bastidores, com entrevistas e cenas inéditas da produção, complementando o projeto.
Em alusão ao centenário da Semana de Arte Moderna, 2022 celebrará a modernidade através da potência e inventividade da música brasileira, em seus mais diversos gêneros. O roteiro oferece uma reflexão sobre o Brasil e confirma a cultura como força independente e indestrutível de uma nação.
A produção conta com a participação de mais de 50 artistas, incluindo Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Elza Soares, Gal Costa, João Bosco, Ludmila, Racionais, Martinho da Vila, entre muitos outros.
Toda a apresentação está diretamente ligada ao conceito e ao propósito do projeto. Enquanto a música é celebrada pelos intérpretes no palco, a cenografia traz obras de artistas plásticos brasileiros, com forte presença da nova geração de artistas de diferentes origens, que inclui: Elian Almeida, Denilson Baniwa, Kika Carvalho, Éder Oliveira, Vânia Mignone, Márcia Falcão, Maxwell Alexandre, entre outros.
“A obra reflete não apenas o nosso compromisso com o fortalecimento da produção de conteúdos brasileiros, mas também com o desenvolvimento de novos formatos e projetos criativos que enalteçam a cultura e os talentos do País”, afirma Tomás Yankelevich, vice-presidente executivo e diretor de conteúdo da WarnerMedia.
2022 é uma produção WarnerMedia produzida pela Dueto, para a HBO Max. Monique divide a curadoria com Hermano Vianna e Lourenço Rebetez, a direção com Felipe Hirsch. Daniela Thomas assina a direção de arte e Fernando Young a direção de fotografia. A direção musical é de Liminha e Kassin, com regência de Jaques Morelenbaum.