Pied-de-Poule e Pied-de-Coq

É o preto-e-branco clássico de inverno e nunca sai de moda. Esse é o caso do Pied de Poule e do Pied de Coq que, desde que foram trazidos dos guarda-roupas masculinos para os nossos, na década de 30, nunca deixaram de aparecer nos looks das estações mais frias.

 

 

Agora, qual a diferença entre essas 2 padronagens tão parecidas? Simples, “pied-de-poule”, em francês, significa pé de galinha, enquanto “coq”, galo. A estampa que leva o nome de pé de galinha é formada por formas menores, enquanto o de galo, pela versão ampliada. Fácil de decorar.

 

 

 

Nesse outono as duas estampas voltam com ainda mais força. Agora é possível encontrar o Pied de Poule e o Pied de Coq em todos os tipos de peça, até em acessórios, como lenços, bolsas e sapatos. Além do tradicional P&B, as estampas também estão disponíveis em várias cores.

 

Coco Chanel foi a responsável pela divulgação do diferente xadrez no mundo da moda. Falando nela, olha quem tá de pied-de-poule

 

Não há limitações para combinar os looks com essas estampas. O mais fácil e comum é usar a peça estampada com uma lisa de cores mais básicas, como preto e branco. Para as que querem ousar, combinar o Pied de Poule e o Pied de Coq entre si, com peças coloridas ou com outras estampas traz um ar moderno para as peças tradicionais e elegantes. Veja a combinação na atualidade:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostaram? Até a próxima coluna!

 

Compartilhe

Artigos Relacionados