O empresário e artesão José Warley Timóteo conta sua trajetória de vida, até a criação da Equipe Jato Cromo Retífica do Farol.

 

Atingir o sucesso não é fácil. Não tem uma fórmula pronta. Não tem manual, com dicas e como consertar pequenas falhas. E essa é a graça de percorrer cada caminho, a cada instante. A trajetória de vida do empresário José Warley Timóteo é desse jeito.

Nascido em Arcoverde, interior de Pernambuco, não teve vida fácil. Com muita simplicidade, e extremamente apegado à família, logo cedo teve que fazer uma escolha complicada: deixar os pais para continuar empreendendo na retífica. “Infelizmente, era uma região onde o índice de desemprego é imenso, inclusive na área em que eu trabalho”, conta.

A necessidade gerou a oportunidade. Assim, percebeu que os serviços de estética automotiva também podem ser encaixados em outros setores, como arquitetura e decoração, por exemplo. E foi com esse pensamento que ele seguiu para a capital, certo de que tudo ia melhorar, pois com muito profissionalismo e uma visão inovadora, soube que poderia investir em um público que valorizasse seu trabalho com apreço artístico. Além dos serviços tradicionais, Warley customiza peças como esculturas em madeira e até mesmo taças de vidro com pintura cromada uniforme.

O empresário explica que possui técnica própria, demonstrável a qualquer cliente, e que o resultado alcançado é comparável ao da indústria. Além disso, Warley enfatiza todos os cuidados necessários para a manutenção da qualidade da peça customizada, pois ao ser modificada por seu tratamento torna-se um objeto de valor colecionável que muitas vezes representa algo importante para quem o encomendou.

José Warley Timóteo
José Warley Timóteo – Foto: Alexandre Stone.