Padrão de Qualidade

Nutricionista Emilainy Souza auxilia diversos estabelecimentos a adotarem um conjunto de requisitos e especificações que garantam segurança alimentar.

 

Suporte técnico. Educação Nutricional. Planejamento de cardápios saudáveis. Supervisão de etapas da produção. Adequações de acordo com as legislações sanitárias. Com foco nesses serviços, a nutricionista Emilainy Souza fundou sua empresa de consultoria nutricional, que desenvolve controle de qualidade em diversos estabelecimentos da capital amazonense.

 

Formada em Nutrição, com especialização em Segurança Alimentar e prática em cozinhas industriais, Emilainy detalha que a ideia de abrir a consultoria surgiu por conta de sua trajetória como gerente de unidade (cozinha), espaço que exigia a estipulação de uma série de necessidades diárias em prol das atividades. “Foi quando surgiu a vontade de empreender e aprimorar no mercado uma estratégia de padrão de qualidade nos serviços de atendimento de restaurantes, fast food, embarcações e franquias”, pontua.

 

Com soluções organizacionais e nutricionais, ela busca implantar cardápios, reduzir custos, capacitar colaboradores dentro do projeto de segurança alimentar, desenvolver o Programa Alimento Seguro, garantir a certificação de qualidade dos estabelecimentos. “Para isso, eu realizo um planejamento semanal com cada cliente, que é organizado por meio de um cronograma por hora. Sempre acompanho as necessidades de cada um e procuro facilitar suas rotinas para que consigam alcançar seus objetivos”, salienta.

 

De acordo com ela, todos precisam ter qualidade de vida e é por isso que buscar segurança alimentar é essencial. Para contribuir nesse quesito, a nutrição se reinventa a cada ano. “O objetivo da área é colaborar para uma alimentação mais saudável, sustentável, segura, que preserve a saúde de todos. E, felizmente, há muitos empresários investindo nesse serviço para atender melhor seus clientes”, observa a nutricionista, que também busca renovar seus conhecimentos, participando de diversos encontros profissionais para trocar experiências e se manter atualizada.

 

Ideias no confinamento

 

O lado empreendedor de Emilainy não para na empresa de consultoria. Junto à irmã e sócia, Judy Souza, ela resolveu apostar em outro serviço, que também não deixa a segurança alimentar de lado. A nutricionista comenta que a proposta surgiu como uma brincadeira, durante o isolamento social.

“Assim como muitas pessoas, estávamos confinadas em casa, curtindo os finais de semana com transmissões ao vivo. Então resolvemos dar uma aprimorada, montando um mini bar em casa. Foi aí que surgiu a ideia de lançar a Manas Gin”, aponta.

Em parceria com uma franquia de Salvador, a Senhorita Gin, as duas resolveram criar a ‘Manas Gin’, que oferece kits de especiarias para drinks com a bebida, com embalagens com divisórias e canudos de bambu reciclados, grifado com o nome ‘Manas Gin’. “Nossa proposta é garantir um momento de diversão de forma leve e saborosa. As especiarias dão uma apurada na bebida alcoólica e servem como um atrativo visual para o drink”, enfatiza Emilainy.

 

Onde encontrar:

Instagram: @EMINUTRIMANAUS

 

 

Compartilhe

Artigos Relacionados