As “cover queens” celebram a liberdade de ser quem são em edição histórica
Em edição que celebra a liberdade de expressão e apresenta os melhores looks da temporada, a Vogue Brasil convida as drag queens Pabllo Vittar e Glória Groove para estrelarem as capas de outubro da revista. As multiartistas foram fotografadas por Hick Duarte, com edição de moda de Pedro Sales e beleza de Henrique Martins. A produção do set envolveu mais de 45 perucas, 40 pares de luvas, 5 araras de roupas, 20 presilhas, 44 cílios e diversas unhas postiças.
Para a publicação, Pabllo Vittar compartilha conselhos que a ajudaram em sua trajetória. “Não é errado você se amar, se cuidar. As pessoas vão ter que aprender a te respeitar sendo quem é”, afirma. Cantora de muitos sucessos e drag queen mais seguida do Instagram, Pabllo comemora: “Eu quero, eu posso, eu consigo. Sempre soube que ia chegar onde estou.”
Glória Groove, que estreia como apresentadora do reality show brasileiro “Nasce uma Rainha”, na Netflix, relembra como se sentiu ao participar do shooting. “Vim no carro pesquisando as fotos mais icônicas da revista e absorvendo o fato de que agora chegou a minha vez. Estou vivendo um sonho e sigo emocionada com o convite porque posiciona drag queens como ícones de moda”, conta.
Essa não é a primeira vez que uma drag queen aparece na capa da Vogue Brasil. Na edição de setembro de 2020, Uyra Sodoma fez parte dos ativistas que estamparam a edição. No entanto, essa é a primeira vez que só drag queens ocupam capas impressas e digitais da Vogue Brasil.
A Vogue Brasil de outubro chega às bancas e mercados a partir do dia 9 de outubro.