Osklen lança linha TRKK, que resgata essência da marca

Pensada na praticidade, atemporalidade e o equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza, a Osklen lança sua linha TRKK. Felipe Metsavaht e a equipe de design da Osklen tiveram como inspiração a história que deu origem à marca: os primeiros casacos técnicos de expedição de alta montanha desenvolvidos por Oskar Metsavaht, com ajuda de seu irmão, Leonardo Metsavaht, para suas expedições ao Aconcágua, nos Andes; ao Mont-Blanc, nos Alpes; ao Alaska e ao Himalaia, na Índia.

Todos os itens seguem os pilares e valores da marca – qualidade, ergonomia e sustentabilidade.

E-fabrics e beneficiamentos utilizados:

– Nylon de Rede de Pesca Reciclada: a poliamida reciclada e certificada pelo Global Recycle Standard (GRS) é uma matéria-prima confeccionada a partir de redes de pesca descartadas no oceano. O reaproveitamento do material reduz a poluição marinha, além de diminuir a emissão de CO2 e o consumo de água em sua produção.

– Polygiene: a tecnologia Polygiene é um tratamento antibacteriano aplicado nas peças que reduz a necessidade de lavagens, diminuindo o consumo de água, energia e produtos químicos, prolongando a durabilidade dos produtos.

– Poliamida Biodegradável: matéria-prima sustentável desenvolvida num processo produtivo que acelera sua decomposição em comparação à fibra tradicional.

– Algodão Certificado: matéria-prima produzida a partir de critérios que visam minimizar impactos ambientais e sociais. O cultivo deste algodão utiliza energia renovável, reduz o consumo de água e fomenta a sustentabilidade nas cadeias produtivas brasileiras.

– EVA verde: presente no solado do tênis TRKK, o EVA verde é uma matéria-prima de origem renovável, produzida a partir da cana-de-açúcar. Seu processo produtivo reduz a emissão de gases de efeito estufa, formando um material flexível, leve e resistente.

– Rice Wash: processo de amaciamento das roupas, que utiliza óleo da casca do arroz, proveniente de produtores da região do Vale do Itapocu, em Santa Catarina. O processo reaproveita os descartes da indústria agrícola, ressignificando o que seria tratado como resíduo e incentivando a economia circular, além de gerar uma nova fonte de renda para a população local.

– Hidrorrepelente: é um acabamento que torna o tecido repelente à água e à umidade, deixando a peça mais adequada e funcional para atividades físicas ao ar livre.

Para Felipe Metsavaht, a coleção é uma forma de reforçar e valorizar a trajetória da marca. “Revisitar os itens criados por meu pai e meu tio no início da Osklen é motivo de grande orgulho para mim. Colocar o meu olhar nessas novas peças foi também uma maneira de resgatar minhas origens”, afirma.

A coleção é composta por jaquetas, camisetas e outros itens de performance, que estão disponíveis nas lojas físicas e online da marca.

Fotos em alta podem ser baixadas aqui.
 

[sobre a OSKLEN]
A OSKLEN é a expressão de um lifestyle genuíno definido pelo equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza em que o orgânico e o tecnológico, o local e o global, o luxo e a simplicidade são complementares. Design, arte e sustentabilidade compõem o universo da marca, precursora do conceito de Novo Luxo, no qual ética e estética se fundem, materializando a filosofia ‘ASAP | as sustainable as possible, as soon as possible’, que ressalta a urgência de agir da maneira mais sustentável possível, um chamado para a adoção de melhores práticas de impacto social e ambiental na indústria da moda.
osklen

Compartilhe

Artigos Relacionados