Opções de make

Olá! Sou make-up & hair Diego Ponce de Leão do salão D&A. E a partir desta edição, estarei aqui para compartilhar com vocês sempre uma técnica de maquiagem para deixa-las ainda mais bonita. Nesta edição falarei do Blur e técnicas de contorno. Gente, vocês não acreditam como faz diferença e como ajuda.

O contorno bem feito e adequado ao formato de rosto, além de aliado na hora de disfarçar  algum detalhe, como nariz e bochechas gordinhos, ilumina e pode realçar áreas que queremos destaque, por exemplo os lábios.

A primeira coisa a se fazer é escolher qual produto utilizar como contorno e como iluminador. Eu tenho alguns queridinhos, mas na verdade o que se precisa são produtos com dois tons, um mais claro (um tom acima do que da o da sua pele) e um mais escuro (um tom abaixo).

As bases líquidas com acabamento matte são uma boa pedida, mas vocês podem optar por corretivos em creme e por blush terroso combinado com iluminadores em pó ou em caneta.

Essas são minhas sugestões, na verdade, são os que eu uso nas minhas maquiagens e nas minhas clientes.

Bases Matte – Eu uso as bases da Mary Kay e Dior porque possuem a cobertura que eu gosto, por ser a cobertura certa para uma boa base.

Mas a técnica é bem simples, escuro irá disfarçar e o claro irá realçar.

O desenho feito é de um rosto redondo ou quadrado. Está afinando o rosto com o escuro na lateral da testa e abaixo do ossinho do rosto (abaixo da maçã), além disso, está disfarçando a papadinha. O nariz também não foi esquecido, o contorno está definindo e o deixando mais fino e delicado.

A cor clara está fazendo trabalho de iluminar a região “T“ do rosto que é a testa, nariz e queixo. E o mais legal e que traz o efeito da iluminação, é esse triangulo invertido abaixo dos olhos (ajuda a cobrir as olheiras e dar o ar de descanso).

Acima dos lábios, o iluminador irá ressaltar um pouco deixando o lábio maior e ajudando a formar o “V“ que fica bem bonito depois com o lápis e o batom.

O sonho se realiza e se chama BLUR:

E não é só isso, além de camuflar sem parecer mascarada, este produto te protege e trata a pele. Este produto é rico em todos os aspectos, olha só:

Tem FPS 50 que nos protege da radiação UVB aquela que deixa a pele toda vermelha e ardida.

Ácido Hialurônico: que ataca o envelhecimento.

Carcinina: que causa o efeito antiglicante (evita o enrijecimento das fibras do colágeno) e estimula a firmeza da pele. Pois estimula um novo colágeno.

Revitalift Blur Mágico é um novo cuidado facial que promete apagar instantaneamente a aparência de rugas, linhas de expressão e poros dilatados.

Corretivos em creme: essa linha de corretivos de alta cobertura da contem 1g são simplesmente incríveis, de fato são caros, porem eles afirmam que duram ate 600 aplicações.

Blush + Iluminador: Esses queridinhos também são bons, esse blush é o Harmony da Mac, porém qualquer com tom puxado para o marrom dá certo. e essa caneta, é o iluminador do Boticário, que  é ótimo.

diego diego2

Artigos Relacionados