O SORRISO É A EXPRESSÃO DA ALMA

Rafael Menegon

Ainda adolescente, aos 15 anos de idade, Rafael Menegon começou a pesquisar sobre a odontologia e percebeu o quão grati cante seria poder melhorar a au- toestima das pessoas, oferecendo um novo sorriso a quem assim deseja.

Nos últimos anos, houve um aumento expressivo de pacientes que procuram tratamentos odontológicos por motivos estéticos, esse setor vem crescendo a cada dia e aprimorando novas tecnologias e novos métodos a serem utilizados. O uso do botóx, os de sustentação, a odontologia computadorizada, impressoras 3D são alguns exemplos. Esses métodos não são apenas utili- zados nos dentes, mas nos lábios, pele e outros. Ir hoje ao dentista deixou de ser algo temido para ser algo prazeroso. Cerca de 80% dos tratamentos realizados tem como objetivo a estética.

O mercado exige que o pro ssional de qualquer área esteja sempre atualizado e com o nosso entrevistado não é diferente. Rafael conta como faz para se manter atualizado. “Sempre me atualizo lendo artigos, partici- pando de congressos e fazendo cursos. O último curso que participei foi o de Lentes de Contato, ministrado pelo Dr. Rafael Puglisi e Dr. Rafael Cordazzo no Institute M.A.R.C (Miami Anatomical Research Center), em Miami.

Atualmente estou me especializando em Odontologia Estética Orofacial em Brasília. É importante nunca parar de estudar, pois para mim é grati cante poder ajudar a melhorar ou até mesmo devolver o sorriso ao paciente, minimizar dores e problemas estéticos e funcionais dos clientes”, concluiu Menegon.

Artigos Relacionados