O sono dos sonhos

Uma boa noite de sono tem um impacto muito grande na nossa saúde como um todo.  É importante para a memória, no tratamento de algumas doenças, na prevenção de outras doenças, além de ser o momento em que são liberados vários hormônios essências para o funcionamento pleno do nosso corpo. Noites mal dormidas podem ter efeitos devastadores. A posição que dormimos é muito importante e nem sempre damos a importância suficiente. Temos que considerar que passamos em torno de de um terço das nossas vidas dormindo!

O objetivo de ter uma posição correta para dormir é preservar as curvaturas naturais da coluna, mantendo o alinhamento e assim evitando sobrecarga. Dessa maneira evitamos problemas a curto e a longo prazo.

A melhor posição para dormir é de lado, com um pequeno travesseiro entre os joelhos. O travesseiro da cabeça também é importante pois ele deve manter o alinhamento da coluna. A pior posição é de barriga para baixo pois assim mudamos todas as curvaturas da coluna. Se for dormir de barriga para cima é importante colocar um travesseiro abaixo dos joelhos para manter o alinhamento da coluna.

 O travesseiro e a cama não podem ser muito macios nem muito duros. Na hora de comprar a cama é importante escolher uma adequada para seu peso. A maioria das lojas dispõe de tabelas para saber a densidade ideal do colchão de acordo com o peso.  Deitar na cama na loja também é recomendado.

Artigos Relacionados