O DNA do bom gosto

Bom gosto e estilo não é algo que se aprende facilmente, eles de certa forma já nascem com as pessoas e são apenas aprimorados ao longo da vida. Estar bem vestida, antenada no mundo da moda, ter educação e uma simpatia admirável, tudo isso sempre fez parte do cotidiano de uma família bem Zen. De mãe para filha, não é mero clichê, quando se trata destas personalidades da sociedade manauara. Zenilda Moreno Castelo Branco, sua filha Adlinez Moreno Iskandar e sua neta Letícia Moreno Maués são referência de estilo e ditam as tendências da moda em nossa capital. Além da notória genética da beleza e do bom gosto, elas estão em constante aprendizado e pesquisas acerca das novidades mundiais deste segmento. Tudo isso é aplicado de forma inteligente na Zen Maison. A consequência disso? Um verdadeiro sucesso. Confira agora os detalhes dessa árvore genealógica fascinante:

A moda está no DNA da família?

Zenilda, a matriarca da família, sempre trabalhou com vendas, foram mais de 20 anos na H Stern, uma escola em atendimento e no trato gentil com as pessoas. Lá despertou a paixão pelo “design”. Adlinez, a filha, é apresentadora de TV, trabalhou 17 anos na TV A Crítica e apresentou por 10 anos o programa Magazine, onde mantinha quadro fixo de moda e estilo e fazia questão de vestir no programa ao vivo sempre as novidades da moda. Letícia, a neta, sempre gostou de “fuçar” o guarda-roupa da avó e da mãe, fazer combinações e opinar. Além disso, é nas redes sociais que busca as informações de moda super instantâneas. A paixão por tendências, texturas, cores e estampas é compartilhada pelas três gerações que curtem ler, estudar e pesquisar as novidades.

As mães da família influenciam nos gostos das filhas, ou de alguma forma a maneira de se vestir já nasceu com cada uma? Vocês possuem estilos diferentes?

Sim, temos estilos bem diferentes, mas é engraçado, porque muitas vezes gostamos das mesmas peças e visitamos o closet uma das outras.

Nossos leitores estão curiosos, afinal, de onde surgiu o nome Zen Maison?

Zen vem de Zenilda, desde jovem as pessoas a chamavam de “Zen”, por isso escolhemos a palavra zen para loja. Também é um sinônimo de bem estar, tranquilidade, misticismo, um momento pra meditar, um contraponto à vida agitada que levamos nos dias de hoje.

A Zen acaba ditando as tendências em Manaus por vender marcas muito famosas. Como vocês encaram isso?

Realmente é uma responsabilidade muito grande, pois o que nos move é saber que a cliente foi à uma festa e se sentiu feliz usando zen. Nosso setor de compras tem que ter olho clínico para comprar sempre certo, escolher as peças que combinam com as nossas clientes, além de apostar nas tendências que ainda vão “pegar” por aqui.

Bom gosto é inato ou se aprende?

O bom gosto é sempre um ponto de vista, mas pode se aprimorar observando quem entende do assunto. Recorrer aos livros e aos melhores site de moda, se atualizando sempre é muito bom. Na dúvida na hora de se vestir a melhor opção é o clássico, ele nunca sai de cena. É importante estar atento no que os grandes estilistas apostam, eles dificilmente erram.

Letícia, de onde veio a ideia de criar um blog? Que dicas são dadas nele?

Eu e minha amiga Isabela Arnaud, ambas estudantes de direito, sempre adoramos moda e quisemos fazer um contraponto com um blog onde pudéssemos compartilhar comida saudável, moda, estilo e beleza. O @2girls_on é um reflexo de tudo o que gostamos, apreciamos e temos vontade de compartilhar com quem gosta de uma vida leve, saudável e feliz!

O que vem por aí de novidades?

A Zen está em constante movimento. A partir dessa coleção a vitrine da loja será sempre criada por um arquiteto parceiro. Nossa Vitrine de verão foi feita pelos arquitetos renomados do blog Supérfluo Necessário e ficou linda! Ao comemorar os 7 anos da loja incluímos novas marcas no mix de produtos, com as grifes casuais e de festa. Mais treinamentos para nossa equipe já estão programados. Na Zen o clima de trabalho é gostoso, nossa equipe é alegre e está sempre em treinamento, isso reflete no atendimento atencioso e acolhedor. A Zen Maison é um lugar para pessoas felizes e de bem com a vida!

Christian Alencar

(Adlinez Moreno)

zen4

(Letícia Moreno)

zen2

(Zenilda Moreno)

Artigos Relacionados