Novo Airão – igarapé de águas vermelhas, geladinho e refrescante!

Compartilhe nas Redes Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nos dias de calor intenso, muito comuns na Amazônia, não tem nada melhor que mergulhar nas águas de um legítimo igarapé: vermelhas, com corredeira, cercadas de verde, fundo de areia e geladinha, geladinha. É assim que são chamados os riachos na região. Há vários espalhados pelo Estado e um deles está localizado na estrada de Novo Airão (AM-352), no km 22, sentido Manaus ou km 78, indo para Airão. É lá que está o balneário Mato Grosso.

O balneário é privado, mas o acesso é gratuito. Você apenas não pode levar comida, nem bebida. Um restaurante no local atende essas necessidades, oferecendo peixe assado na brasa, carnes e galinha caipira, embora, mesmo em fins de semana e feriados, nem sempre esteja funcionando.

O balneário Mato Grosso garante bons momentos de lazer. Além de se refrescar com um banho de igarapé, o local dispõe de quadra de areia bem branquinha para jogo de futebol e vôlei.

O balneário também oferece mesas de madeira e bancos instalados embaixo das árvores e dentro da água.

É uma parada quase obrigatória para quem está a caminho de Novo Airão, ou mesmo para quem está hospedado no município. Os moradores mais antigos de Manaus, então, diante da saudade dos antigos balneários da capital, como Parque 10, Tarumã e Ponte da Bolívia, hoje com as águas poluídas, têm no Mato Grosso a chance de reviver aqueles momentos de água pura, cristalina, num autêntico igarapé.

Como chegar:

Pegue a Ponte Rio Negro que liga Manaus/Manacapuru, siga pela estrada Manuel Urbano (AM 070) até o KM -080, onde há o encontro com a AM 352, início da estrada de Novo Airão. O balneário fica no KM-22.

Fonte: https://www.amazonasemais.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by