Nova série do Globoplay, vai retratar drama da dependência química na rotina familiar

Leticia Colin, Mariana Lima, Fábio Assunção, Daniel de Oliveira e Manu Morelli formam o elenco principal da série Original Globoplay ‘Onde Está Meu Coração’, que estreia no streaming nesta terça-feira e terá a exibição especial do primeiro capítulo nesta segunda-feira, na “Tela Quente”, na Globo. Gravada há mais de dois anos, quando o mundo ainda não vivia com a pandemia do novo coronavírus, a obra dos autores George Moura e Sergio Goldenberg com diretora artística Luísa Lima e supervisão artística de José Luiz Villamarim, apresenta os conflitos que uma família enfrenta por causa da dependência de drogas da filha.

Na história, Amanda (Leticia Colin), uma jovem médica bem-sucedida e idealista, vinda de uma família de classe alta, se deixa levar pelo prazer fugaz das drogas sem conseguir mais dar conta da sua vida profissional e afetiva. Ao lado dela, seus pais, a executiva Sofia (Mariana Lima) e o médico David (Fábio Assunção), junto com seu marido, o arquiteto Miguel (Daniel de Oliveira), e sua irmã Julia (Manu Morelli) também acabam envolvidos quando a situação de Amanda perde o controle. Quando se revela a fragilidade da estrutura familiar, até então inquestionável, todos precisam enfrentar seus dramas pessoais.

As criações de George e Sergio têm em comum um olhar especial para a exaltação do papel determinante da mulher na sociedade, com fortes e sensíveis heroínas. Por exemplo, ‘O Canto da Sereia’, ‘O Rebu’, ‘Onde Nascem os Fortes’, e agora em ‘Onde Está Meu Coração’, em que a dupla reafirma o fascínio por personagens mulheres com todas as suas complexidades e com um denominador comum: o poder do amor feminino. Este olhar feminino ganha amplitude com Luísa, que faz sua estreia como diretora artística.

 

Compartilhe

Artigos Relacionados