A Maior Semana de Moda terminou Sexta-feira, dessa vez de volta ao Pavilhão das Culturas Brasileiras dentro do parque Ibirapuera, que foi todo adaptado para receber o evento com mais conforto.

Foto: SPFW 48


A edição, trouxe muita expressão, talks, workshops, reflexões sobre o futuro, sustentabilidade, questões sociais, como reconstrução da sociedade através da moda como incentivo ao empreendedorismo. Algumas marcas levantaram bandeira em protestos, de assuntos atuais.O evento sempre tem um olhar voltado para inclusão, que estava presente, desde à acessibilidade ao evento, bem como no casting dos desfiles.

São Paulo Fashion Week 48

Instituto Free Free realizou um desfile que tem como principal finalidade incentivar o consumo transparente, ético e circular. A fim de dar ainda mais prestigio e voz aos projetos sociais que apoia, contou com nomes de  Mariana Goldfarb, Preta Rara, Vovó Isaura, Manu Gavassi, Camila Coutinho, Rebeca Costa e Giulia Be na passarela, apresentando looks doados por renomados estilistas ressignificados pelas artesãs das comunidades que apoia. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, está trabalhando a inclusão de mulheres em situação de violência doméstica dentro do quadro de monitoras, integrantes do ‘Programa Tem saída’.  Além do desfile da grandes marcas já consagradas, também tiveram desfiles do projeto estufa trazendo destaque para novos estilistas como a marca Aluf e Lucas Leão. O São Paulo Fashion Week celebra a potência da criação como expressão viva e afetiva das pessoas em sintonia com o tempo presente.” afirma Paulo Borges, Diretor Criativo do SPFW


Mais que evento e mais que moda, o São Paulo Fashion Week é uma experiência relevante, estimulante, inspiradora e transformadora para todos os que se conectam à plataforma.