Com receitas preparadas pelas sommelières de cervejas Fernanda Meybom e a Daiane Colla, a sugestão já vem com o passo a passo de preparos deliciosos.
O Natal está chegando e a cervejaria Dádiva preparou uma surpresa bem saborosa para você presentear aquele amigo cervejeiro que ama cozinhar e harmonizar: um kit com cervejas perfeitas tanto para serem utilizadas nos preparos de pratos, quanto para harmonizar com eles. As cervejas acompanham um folder com o passo a passo de receitas deliciosas criadas com todo o carinho que a data merece pelas sommelières Fernanda Meybom e a Daiane Colla .
O kit é composto por: uma unidade Dádiva Hoppy Breakfast #3; uma unidade Dádiva Imperial Stout; uma unidade Dádiva Beta Test Wee Heavy; uma unidade Dádiva + Carioca Old but Gold; uma unidade Dádiva Yellow Tart; uma unidade Dádiva Black Mist; uma unidade Dádiva Purple Sour; uma unidade taça Dádiva Passion 540ml; um folder com as receitas. Todas as cervejas estão envasadas em latas de 473ml, com exceção da Imperial Stout, que vem em lata de 310ml.
A Dádiva Hoppy Breakfast #3 é uma Oat Cream DIPA com 70% de aveia, aveludada e cremosa, com aromas e sabores de frutas cítricas e frutas de caroço (como pêssego e nectarina), finalizando com um toque herbal; a Imperial Stout tem maltes torrados que conferem aromas de tosta, café e chocolate amargo; a Dádiva Beta Test Wee Heavy tem notas de frutas passas e toffee no aroma, potência que traz um pouco de caramelo e notas adocicadas deixando um final seco; a Old But Gold é West Coast DIPA bem cítrica e resinosa, com amargor alto e final seco; a Yellow Tart é uma Berliner Weisse extremamente refrescante com adição de pêssego, abacaxi e manga e dry hopping de lúpulos americanos; a Black Mist tem corpo extremamente aveludado, além de notas e aromas intensos de maple, mesclando com notas de café, cacau e baunilha; e a Purple Sour é uma Berliner Weisse com mirtilo, jabuticaba e um toque de baunilha, o que a confere um intenso sabor de fruta e uma leve acidez.
Uma das sugestões de receitas do kit é a Guirlanda Natalina, uma receita doce que leva no preparo a cerveja Yellow Tart e malte. Ela traz notas de nozes, malte e cereais na massa, além do chocolate e frutas vermelhas no recheio e cobertura. Sua cobertura é feita com Black Mist, o que acentua os sabores de cacau. Para harmonizar a Guirlanda Natalina, a sugestão é a Purple Sour, uma Berliner Weisse com mirtilo e jabuticaba, suavizando o dulçor e destacando os sabores da sobremesa. O resultado é uma explosão de deliciosos e exuberantes sabores.
A outra sugestão de receita é a torta salgada com figo e cebola caramelizada na cerveja, nas versões vegana (com bechamel de leite vegetal) e vegetariana (com gorgonzola). Na receita de ambas as versões, são utilizadas as cervejas Hoppy Breakfast #3 e Imperial Stout. A harmonização sugerida com a versão vegana é com a Old but Gold e com a versão vegetariana é com a cerveja Wee Heavy.