Não se contente com o que o espelho mostra!

Uma boa maquiagem é sempre bem vinda segundo None Monteiro, para isso existem dicas fundamentais.

Apesar do padrão universal atual cultuado pela moda, beleza é um tanto quanto subjetiva, o importante mesmo é sentir-se bem consigo mesma para então exalar autoestima e boas energias. O Maquiador  None aposta sempre em uma boa maquiagem. Confira suas dicas sensacionais que anos de experiência lhe proporcionaram:

Cada dia surgem inúmeros produtos e técnicas de maquiagem no mercado, isso se deve ao poder que ela exerce sobre as pessoas. As mulheres deixaram de se satisfazer com os seus traços e expressões, sabendo que podem realçar e melhorar seus atributos e reduzir as imperfeições, e tudo isso só com o toque mágico e criativo da maquiagem.

Ao mesmo tempo em que surgem ótimos produtos e técnicas, a web também nos traz uma gama de informações de todo tipo sobre o assunto: vídeos, fotos, gravuras e etc., tudo com o objetivo de ajudar, esclarecer e desmistificar esse assunto tão debatido em rodas de conversa.

Antes só as mulheres mais ricas tinham acesso aos produtos de qualidade, hoje existem muitos produtos bons e com um custo-benefício expressivo. Basta estar antenada nos lançamentos.

• Tenha sempre dois tons de base (uma clara e uma escura), para os dias que você estiver bronzeada, e elas são miscíveis entre si, ou seja, você pode misturá-las e adaptar várias tonalidades. Também pode usar para corrigir o contorno do rosto, nariz, testa e queixo.

• Tenha um corretivo poderoso do mesmo tom da sua pele (salvo os casos de olheiras profundas, rosácea e manchas de todo tipo).

• Um pó facial ou compacto de duas tonalidades também, mas todas próximas do seu tom de pele.

•  Sobrancelhas bem feitas e definidas são 30% de uma boa maquiagem. Então, use o produto o qual você consegue o melhor resultado (eu uso sombras com pincel chanfrado pequeno).

• Tenha sempre sombras marrons, nudes, douradas (gosto muito) e o imprescindível preto (com e sem brilho). Já a cor mais vibrante use com cautela e bom gosto.

• Para o Blush o ideal é ter três cores: rosa, terracota e caramelo. Use com cautela.

• Um bom lápis de olho deve deslizar sem esforço para não machucar a pálpebra.

•Mascara de cílios ou rímel são fundamentais para um bom acabamento.

Para finalizar, deixe para usar os delineadores, primes, cílios postiços, pós HD, iluminadores, fixadores de maquiagem, paletas de contorno, glitter e outras coisinhas lindas e úteis, quando sentir bastante segurança. Leve ou pesada, corretiva ou transformadora, abuse da maquiagem a fim de arrasar no visual.

Sinta-se livre para recorrer à maquiagem, lembrando que a arte de se automaquiar leva tempo e dedicação, em uma ocasião especial é sempre mais seguro procurar um profissional de sua preferência.

Artigos Relacionados

Diego Pereira