Na edição do aeroporto Congonhas, Revista 29HORAS traz reportagem especial com o piloto de Fórmula E Lucas Di Grassi

Em entrevista à edição do aeroporto Santos Dumont/RJ, o chef Elia Schramm, do badalado Babbo Osteria, em Ipanema, é enfático: “Restaurante é um lugar de assédio brabo, moral, sexual, de todo tipo. É cheio de escândalo… Quero virar a persona da gastronomia que vai contra isso, que cuida de gente e para quem o RH é mais importante do que a estrela Michelin”

À edição de Viracopos/Campinas-SP, Joaquim Monteiro, CEO do rali Sertões, comemora os 30 anos da prova, que cruzará oito estados brasileiros durante 16 dias: “Trabalhamos muito para chegar até aqui e é motivo de muito orgulho poder anunciar esse super-roteiro, o maior do mundo”

Lucas Di Grassi, maior vencedor na categoria de carros elétricos no automobilismo brasileiro, fala à edição Congonhas/São Paulo sobre transformação na mobilidade em todo o planeta: “Acredito na tecnologia, na transição para carros elétricos”
 

Agosto de 2022 — A edição de agosto da Revista 29HORAS já está disponível para retirada gratuita nas salas de embarque e desembarque de três dos mais movimentados aeroportos do Brasil: Congonhas (São Paulo/SP), Viracopos (Campinas/SP) e Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ). Todas as edições da Revista 29HORAS podem ser conferidas na íntegra aqui.

Neste mês, o chef de cozinha Elia Schramm está na capa da edição Santos Dumont e o piloto de Fórmula E Lucas Di Grassi na capa da edição Congonhas. A edição Viracopos traz na capa reportagem especial com as principais novidades do Rally dos Sertões 2022, que promete ser a maior competição contra o relógio do planeta.

Edição Santos Dumont– Elia Schramm 

Efeito colateral da pandemia, há pouco mais de um ano o chef Elia Schramm se deparou com um casarão, no Rio de Janeiro, datado da virada do século 19 para o 20. Detalhe: em plena Ipanema e, não só vago, como “pagável”. E ali instalou seu novo empreendimento. Com 10 mil clientes por mês, o restaurante Babbo Osteria só tem nove meses de vida, mas Elia, aos 39 anos, sorri à toa. “Quando a obra começou, eu sabia que ia dar certo, mas está 50% acima de todas as expectativas”, revela o chef, que é suíço de nascimento. “O Babbo é a síntese de 18 anos de profissão, é onde tento reproduzir tudo aquilo que aprendi da maneira mais simples e genuína, principalmente em termos de relações humanas”, justifica. E também é enfático: “Restaurante é um lugar de assédio brabo, moral, sexual, de todo tipo. É cheio de escândalo: o cara que bateu em não sei quem, na Alemanha, na China, no Japão. No mundo inteiro cozinha é treta, além de se trabalhar muito e de se ganhar mal. Quero virar a persona da gastronomia que vai contra isso, que cuida de gente e para quem o RH é mais importante do que a estrela Michelin”. Elia já planeja lançar um restaurante mediterrâneo e outro asiático. O primeiro promete abrir antes do final do ano, o segundo deve chegar no começo de 2023. Lança também, agora em agosto, a Scuola, uma escola de formação e um serviço de catering. “A ideia é que os alunos sejam absorvidos rapidamente pelo mercado”. Leia a entrevista completa de Elia Schramm para a 29HORAS clicando NESTE LINK.

Edição Viracopos — Rally dos Sertões

O maior rali das Américas promete ser ainda mais grandioso. Comemorando suas três décadas de existência e o bicentenário do Brasil, o Rally dos Sertões irá percorrer as cinco regiões do país transformando-se na maior competição contra o relógio do mundo. Tradicionalmente, a prova dura oito dias, mas, neste ano, terá 16 dias de duração (entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro) e irá cruzar oito estados brasileiros. Para entender sua dimensão, basta conhecer alguns números. Nesses 30 anos, as provas já somaram 130 mil quilômetros, o equivalente a três voltas pela Terra; contou com 2.374 competidores de 27 países, sendo 84 caminhões, 1.090 carros, 814 motos e 386 UTVs. Cada edição do Sertões consome em média R$ 50 milhões em investimentos, mas em 2022 o orçamento será bem superior a isso. A presença feminina ainda não é grande, porém só tem aumentado. Em 2020, foram 38 mulheres e existe até uma equipe 100% feminina — a Musa (Mulheres Unidas Sertão Adentro). Em 2021, o rali contou com a participação de 196 competidores, e este ano a expectativa é que o número de inscritos seja superior a 230. “Trabalhamos muito para chegar até aqui e é motivo de muito orgulho poder anunciar esse super-roteiro, o maior do mundo! Vamos fazer um tributo ao nosso país”, afirma Joaquim Monteiro, CEO do rali Sertões, em entrevista. Leia a reportagem especial completa sobre o Rally dos Sertões para a 29HORAS clicando NESTE LINK.

Edição Congonhas — Lucas Di Grassi

Vestindo uma camiseta estampada com o slogan ‘As mudanças climáticas são reais’, o piloto paulistano Lucas Di Grassi parece, à primeira vista, consciente daquilo que nos cerca. E ele realmente é. O piloto é o principal vencedor (por 12 vezes) das corridas de Fórmula E, que envolve apenas carros elétricos, e também uma das grandes vozes no país defendendo a utilização da eletricidade como fonte de energia para a mobilidade. “Acredito na tecnologia, na transição para carros elétricos que a mobilidade urbana global já está passando”, enfatiza Lucas. Ele é conhecido como a personalidade brasileira que mais defende internacionalmente a transformação dos carros em veículos elétricos e foi apontado como embaixador do Programa da Organização das Nações Unidas Para o Meio Ambiente. “Essa tecnologia literalmente melhorará a vida das pessoas!”, acrescenta. Leia a entrevista completa de Lucas Di Grassi para a 29HORAS clicando NESTE LINK.

Compartilhe

Artigos Relacionados