Município de Humaitá-AM

Compartilhe nas Redes Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Situada à margem esquerda do Rio Madeira, a cidade tem um clima quente, com um povo muito hospitaleiro.

A história da cidade de Humaitá teve início com a fundação da Missão de São Francisco, fundada pelos jesuítas no Rio Preto, afluente do Rio Madeira. Um dos primeiros colonizadores daquela região foi o comerciante José Francisco Monteiro, que chegou a Humaitá em busca de riquezas, tendo o interesse em habitá-la definitivamente. A cidade é coberta pela Floresta Amazônica.

Ela possui uma exuberante riqueza em espécies vegetais e animais. Humaitá possui algumas praias como: Praia de São Miguel e Praia do Paraíso, ambas localizadas no rio Madeira. Outro ponto turístico da região é a Praia do Ipixuna, localizada a 45km do rio Ipixuna. Humaitá possui uma vegetação típica como: apuizeiro, buriti, tarumanzeiro e marajazeiro. A região também atrai muitos turistas ligados a atividade da pesca.

Orla da cidade de Humaitá-AM. Foto:José Rodrigues

Fascinante, Humaitá é uma cidade superlativa, inclusive na diversidade. Efervescente caldeirão de estilos e culturas onde convivem as mais variadas pessoas, também é um centro de entretenimento: são mais de 50 mil pessoas, milhares de paisagens naturais, mais de 20 grupos culturais e exóticas fauna e floras virgens, além de varias opções noturnas dos mais diversos estilos para uma das noites mais agitadas que um turista pode ter. Sem falar nas compras – dezenas de ruas de comércio especializado na cultura amazonense . E na gastronomia – com vários restaurantes, com mais de 250 tipos diferentes de culinária. Por motivos assim, vale muito a pena descobrir esta cidade, repleta de conhecimento, tendências, cheiros e cores.



Seja qual for o estilo, a cidade tem muito a oferecer. Por isso, foram elaborados roteiros temáticos, sugestões de passeios e seleção de atrativos para que se possa vivenciar uma Humaitá feita sob medida para você. Experimente, aguce seus sentidos e surpreenda-se.

Fonte: GuiaTurismoBrasil | Humaitá-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by