Uma pesquisa feita pelo IBGE em 2019 mostrou que o crescimento do consumo da internet foi maior com pessoas acima dos 40 anos.

 

O houpa!, fashiontech que permite às lojas de moda atacadista exporem seus produtos de forma on-line, verificou dados dentro de sua própria plataforma que apontam que mulheres com mais de 40 anos são as que mais acessam o site.

Gráfico de acessos roupa!
Gráfico de acessos roupa! – Foto: divulgação.

Hoje, temos uma nova geração chamada de “Ageless”, termo que em inglês significa “sem idade”, onde mulheres com mais de 40 anos de idade não se definem pela idade e, sentem que são livres do que podem e do que não podem fazer, seja na moda, beleza e comportamento.

Dessa forma, elas fazem o que gostam, inclusive utilizar ainda mais os meios digitais, como mostra uma pesquisa realizada em 2019 pelo IBGE, onde 79,3% das mulheres utilizaram a internet, um pouco acima do percentual apresentado pelos homens 77,1%. A pesquisa ainda revela que pessoas acima dos 40 anos foram as que mais acessaram a internet nos anos de 2018 e 2019.

Mas, como o houpa, consegue atrair essas mulheres para o site? Para Francine Catelão, CCO – Desenvolvimento do houpa!, não há uma campanha específica para esse público, a plataforma faz uma comunicação mais direcionada, com base em estudos das equipes de criação e benchmark, que avalia o desempenho e executa uma série de testes e ensaios. “O público que faz parte deste grupo já conhece o padrão de qualidade das peças comercializadas na plataforma, e fica seguro com a compra. Além disso, oferecemos uma grande variedade de cores, modelos etc., o que certamente contribui para conquistar essas mulheres”, ressalta Francine.

Sobre o houpa!
O houpa! – startup é uma plataforma online para atacadistas que projeta facilitar a forma com que compradores de multimarcas fazem negócios. Fundada em agosto de 2018, a plataforma é a primeira rede de pedidos exclusiva para o mercado de moda e traz novidades para tornar a experiência de quem compra e de quem vende moda mais simples.