MUITO ALÉM DO FÍSICO

A partir de intervenções estéticas, a cirurgiã plástica Valéria Lopes de Andrade auxilia diversas pessoas a resgatarem sua autoestima.

 

A busca por mudanças na aparência ultrapassa questões estéticas. Corrigir ou suavizar insatisfações é capaz de renovar a autoconfiança em muitos indivíduos. Ciente disso, desde 2018, a cirurgiã plástica Valéria Lopes de Andrade se dedica a acompanhar a transformação interna de diversas pessoas por meio da mudança exterior.

De acordo com a médica – graduada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) –, em muitos casos, as cirurgias plásticas são fundamentais para pôr fim a inseguranças e bloqueios, como os de quem não consegue se relacionar por vergonha do próprio corpo.

“Esse tipo de intervenção pode gerar tanto benefícios físicos quanto emocionais, resgatando a autoconfiança de quem criou uma imagem negativa de si mesmo. Basta lembrar que pessoas com boa autoestima estão sempre motivadas e dispostas em todos os campos da sua vida, incluindo no cuidado a si mesmo ou na produtividade do trabalho e qualidade dos laços interpessoais”, destaca.

Especialista em Cirurgia Geral pelo Hospital Geral de Roraima – instituição conveniada à Universidade Federal de Roraima (UFRR) – e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Valéria deixa claro que, antes de prosseguir com qualquer cirurgia, é preciso fazer uma avaliação criteriosa para entender o que levou o paciente a tomar aquela decisão.

“A cirurgia plástica é uma alternativa recomendada e incentivada quando há um ponto na aparência extremamente incômodo que prejudica o bem-estar do paciente, ou seja, quando existem alterações comportamentais significativas”, pontua.

Ela também ressalta que, como a Medicina não é uma receita de bolo, cada caso precisa ser individualizado, ou seja, é possível indicar uma cirurgia de face (ritidoplastia) para uma mulher de 55 anos e não necessariamente fazer o mesmo com outra da mesma idade. “Tudo dependerá da sua genética, da sua pele e dos seus cuidados. Eu sempre digo que a época certa para você iniciar os procedimentos é quando você se incomoda e quando é possível que mudanças sejam feitas”, assinala.

 

Interesse pelas cirurgias

O interesse  em transformar vidas foi o que despertou a paixão pela área da saúde em Valéria, durante os preparatórios para o vestibular. “Sempre gostei muito de estudar. Inicialmente, pensei em fazer Psicologia ou Engenharia Química, porém, durante o curso pré-vestibular, ao estudar com amigos que queriam Medicina, eu acabei me apaixonando pelo curso e decidi optar por ele. Já na faculdade, quis de imediato cirurgia. Pensava em fazer cirurgia oncológica, mas, durante a residência de cirurgia geral, eu me encantei pela cirurgia plástica. Sou fascinada por tudo aquilo que é capaz de transformar para melhor a vida de uma pessoa”, salienta.

Hoje, Valéria conta com um consultório localizado na Clínica Minha Pele, que oferece serviços de preenchimentos facial, botox, peeling, pequenos procedimentos cirúrgicos, entre outros. De acordo com a médica, o espaço possui uma equipe multidisciplinar composta de dermatologistas, ginecologista e cirurgia plástica e dispõe dos melhores equipamentos para procedimentos de cosmiatria, preenchimentos, além de um ambiente agradável e acolhedor para quem deseja dar o primeiro passo é iniciar o planejamento para a tão sonhada cirurgia plástica. “A proposta é sempre melhorar e oferecer técnicas e tecnologias modernas nos tratamentos dos pacientes”, enfatiza.

A cirurgiã plástica comenta que não há nada melhor do que ver seus pacientes recuperarem a autoestima, a segurança e a confiança. “Isso não tem preço. Só agradeço imensamente a Deus e peço que ele esteja sempre guiando minhas mãos e iluminando minha mente”.

 

 

Onde encontrar:

Instagram: @ DRAVALERIA_CIRURGIAPLASTICA

Compartilhe

Artigos Relacionados