Móveis Sofisticados

fernandocollyer2

A palavra design tem um significado abrangente, mas neste caso, define elegância, criatividade e luxo. Estamos falando de móveis com uma beleza singular. A produção de cada peça é exclusiva, rica em detalhes e com um toque rebuscado para encantar um público seleto e de muito bom gosto. Não é difícil apaixonar-se logo a primeira vista. Fernando Collyer é o designer destas peças incríveis, e porque não dizer, um artista de verdadeiras obras primas no segmento do designer de interiores, criando com eficiência espaços maravilhosos.

Para ele, um bom projeto de design proporciona a maximização dos espaços, que por sua vez, e não menos importante, deve estar alinhado à percepção de beleza do cliente.

Cada cliente é único e todos os dias estamos em busca de encantar, inovar, trazer beleza e funcionalidade ao que fazemos, ao passo em que geramos valor aos produtos. Quanto mais exigente for o mercado, maiores serão os desafios a serem superados. Nossa aspiração é fazer com que essas peças transmitam emoção, arte e encantamento, ao mesmo tempo em que possibilitem a criação de ambientes que traduzam elegância e  requinte. O povo amazonense tem bom gosto, viaja muito, conhece as tendências e sabe fazer boas escolhas, e o designer tem um papel fundamental para apresentar e disponibilizar os recursos que auxiliem nesse processo de escolha. Quando pensamos em decoração de interiores estamos falando de desejos, expectativas das pessoas em relação ao seu lugar de trabalho ou ao mais íntimo e particular, que é o seu lar. Por essa razão, planejar, adequar e dimensionar, são palavras de ordem para não trumbicar as expectativas.  E bote planejamento nisso!

Um belo projeto, é como uma declaração de amor. Não há nada mais gratificante do que ver uma família unida e feliz em um lar, confortável, belo e  acolhedor. Projetar é proporcionar a realização de sonhos, por isso é tão importante fazer tudo com amor.

Materializar os desejos do cliente não é tarefa fácil. Configurar espaços é criar uma perfeita sinestesia entre o todo e os detalhes, correlacionando-os a uma experiência que transcenda as aparências. É como a integração entre a música e a sinfonia. De maneira semelhante, busca-se criar no projeto, proporções cuidadosamente determinadas, que se integrem aos conceitos desejados. Seja qual for o estilo estético que se escolha, a formação, habilidade e experiência do designer impactam no resultado final.

Os projetos por ele desenvolvidos, são enriquecidos com elementos inovadores e nas mais variadas aplicabilidades de formas e cores, tudo com um toque de sofisticação. Ele utiliza também espelhos especiais, que se aditam com requinte a todos os tipos de ambientes. Quanto as cores, elas falam a linguagem dos sentimentos e emoções e refletem uma verdadeira transformação para o que podia ser comum. E o resultado é um aspecto estético luxuoso que é de fácil elegibilidade pelo cliente. O design de produtos, é como a moda. Ao longo do tempo, produtos vão sendo criados e diversificados de acordo com os fatores econômicos, sociais, culturais e comportamentais. O consumidor possui uma autoimagem fundamentada em valores pessoais, sociais e culturais e suas escolhas refletem essa autoimagem. Cabe ao profissional, traduzir tais desejos e transferi-los aos produtos, enriquecendo-os continuamente.

A globalização possibilitou essa abertura, ela auxilia na  desconstrução de  paradigmas, na criação de novas possibilidades, perspectivas e experiências. Hoje a moda decorativa tem um novo simbolismo, que é o fazer bem feito, com luxo e a preços competitivos. O valor da compra está nos atributos estéticos  e nos valores simbólicos que ela representa.  E são esses valores que determinam a escolha de cada produto.

Artigos Relacionados