Série provoca experiências sensoriais pela audição e mostra backstage do processo de confecção das roupas da coleção de primavera/verão 2020
Os novos episódios da SS20 chegam durante a pandemia do novo coronavírus. Em um momento delicado, trata-se de uma boa oportunidade para acalmar e engajar os fashionistas que acompanham a marca.
É aconselhado utilizar fones de ouvido para ter melhor proveito do material. Na playlist, há detalhes das famosas calças jeans com a logomarca de lua minguante, a construção de t-shirts, vestidos, lenços, tops e até cardigãs que compõem a última coleção da label.
Outros grandes nomes da moda já se renderam ao fenômeno ASMR e utilizaram os recursos em campanhas internacionais. Entre as grifes, estão Givenchy, Gucci e Coach. Os seguidores puderam emergir nas experiências guiadas pela visão e audição, que proporcionam sensações diversas.
ASMR
A modalidade ASMR teve início no YouTube há 10 anos. No começo, era difícil categorizar esses vídeos lentos como relaxantes. Com som hipnotizador, as publicações passaram a ser utilizadas para proporcionar relaxamento nos momentos de insônia e ansiedade.
Alguns fãs relatam uma sensação de formigamento enquanto ouvem os sons intrigantes. Para muitos, a sensação prazerosa vai do topo da cabeça ao restante do corpo. De acordo com dados do Google, o interesse em ASMR dobrou de junho de 2016 a julho de 2018.
Uma simples busca no YouTube por ASMR resulta em mais de 71 milhões de resultados. O fenômeno também migra para outras redes sociais, como Instagram, Twitter e TikTok, reunidas por hashtags como #oddlysatisfyingvideo. Algumas das publicações mais populares já foram reproduzidas mais de 20 milhões de vezes.
Sabrina Pessoa- https://www.metropoles.com/