Micropigmentação labial favorece autoestima

Fisioterapeuta por formação, com especialização em dermatofuncional, se firmou no cenário local como profissional de ponta na micropigmentação labial

 

Ana Paula Miranda é daquelas profissionais que se destacam e se reinventam quaisquer que sejam as necessidades. Nascida em Tefé, ela deixou o Amazonas muito jovem, aos 16 anos, para trilhar uma carreira vitoriosa em Fortaleza (CE). Para atingir os objetivos que traçou para si, Ana Paula formou-se em Fisioterapia, especializou-se em dermato funcional, trabalhou em clínicas médicas, mas foi na área da estética que ela se destacou e vislumbrou novos horizontes.

 

Mãe de dois filhos, um menino e uma menina, Ana Paula descobriu na pigmentação de sobrancelhas e, posteriormente, na pigmentação labial a vertente profissional que gostaria de seguir e se especializar. “Prezo muito para que meus clientes possam receber o meu melhor profissional, por isso procurei fazer cursos com certificações nacional e internacional, tudo para oferecer o melhor atendimento. Hoje as pessoas me veem, me procuram pela minha qualificação como micropigmentadora de sobrancelhas e labial. Fico muito feliz por isso. Recente abri meu próprio espaço de estética, que é a realização de mais um sonho”, afirmou.

 

O que é micropigmentação labial?

A micropigmentação labial nada mais é do que a aplicação de pigmento nos lábios, com o objetivo de melhorar os contornos a fim de deixá-los melhor desenhados e alterar o tom da pele labial, para que fique mais harmônico. O procedimento é capaz de corrigir pequenas assimetrias, assim como disfarçar sinais do envelhecimento. A micropigmentação também pode ser indicada para situações clínicas como perda tecidual, causada por acidentes, queimaduras, deformações ou fissura labiopalatal. Ou seja, não se trata apenas de uma questão de bem estar, mas de saúde também.

 

Como o procedimento é feito?

A micropigmentação é feita por meio de um aparelho chamado dermógrafo, que possui pequenas agulhas na extremidade. Os pigmentos escolhidos são implantados com mesmo princípio da tatuagem, no entanto, isto é feito nas camadas mais superficiais da pele.

 

Como é o processo de cicatrização da micropigmentação labial?

A cicatrização é rápida. Cerca de dois dias após o procedimento, os lábios já começam a soltar algumas casquinhas. Isso pode acontecer durante toda a primeira semana do procedimento. Enquanto os lábios estiverem descascando, o ideal é que o paciente utilize hidratante labial com filtro solar.

 

Como fica a boca depois da micropigmentação labial?

Nas primeiras 24 horas é recomendado fazer leves compressas com algodão umedecido a cada duas horas. Também não se deve retirar as “casquinhas” que se formam, elas são importantes no processo de cicatrização. É importante respeitar esse tempo, que pode levar até sete dias para ser completo. O paciente deve seguir as recomendações e ter paciência. O resultado valerá a pena. Os primeiros 30 dias também requerem atenção e cuidados, como evitar a exposição ao sol e fazer uso de protetor solar qualquer que seja o ambiente, pois outras fontes de luz também podem afetar a micropigmentação labial.

 

Onde Encontrar:

Rua Maria Esther Teixeira, 1194, Parque 10

Instagram: @anapaulamiranda_fisio
(92) 9 8200-5427 (AGENDAMENTOS E CURSOS)

Compartilhe

Artigos Relacionados