Camila Coutinho para Melissa

Camila Coutinho para Melissa - Foto: divulgação.

Melissa anuncia mais um drop da collab com Camila Coutinho

Após se unirem através de um elo de propósitos, a marca e a empresária agora falam sobre autenticidade e coragem no lançamento do verão.

 

Melissa apresenta o segundo drop da collab com a empresária e comunicadora Camila Coutinho. A coleção vem cheia de cores para esse verão e traz novos modelos de calçados com a trend da estação: straps. A linha está disponível em todos os canais oficiais da marca, além de mais de 350 Clubes Melissa pelo Brasil, na Galeria Melissa São Paulo, nas multimarcas e na loja online.

A parceria com Camila já é um sucesso: o primeiro drop da collab teve itens esgotados, tanto em lojas físicas, como no e-commerce, em poucos dias após o lançamento. Na primeira fase, o empreendedorismo feminino ganhou protagonismo. “O match de propósitos entre Melissa e Camila é verdadeiro e o público se conectou muito com o projeto que criamos na primeira coleção. Além do apoio ao empreendedorismo feminino, a preocupação com a sustentabilidade é outro pilar importante para ambas”, ressalta Raquel Scherer, Gerente Geral de Melissa. As peças são produzidas com PVC 100% reciclável, vegano e com até 30% de material reciclado na sua composição.

Melissa e Camila são pioneiras em seus segmentos e reconhecem que, para isso, é preciso ter coragem e autenticidade. Não por acaso, o shooting foi intitulado de ‘Verão do Seu Jeito’ e reflete essa singularidade em comum. Os designers da Melissa e Camila trouxeram para os calçados as straps, tiras que formam a amarração na perna, no estilo gladiadora e que podem ser usadas do jeito de cada um, que estão de volta à moda e serão uma tendência muito forte nas próximas temporadas.

“Para esse drop, buscamos inspiração na coragem de fazer algo do seu jeito. Pontuamos a questão da autenticidade e da coragem que mulheres têm para começar algo novo, seja na vida pessoal ou no trabalho, como buscando empreender. O resultado ficou mais incrível do que esperávamos, e vocês podem esperar uma explosão de cores para dar muito close nesse verão”, celebra a empresária Camila Coutinho.

Camila Coutinho para Melissa
Camila Coutinho para Melissa – Foto: divulgação.

De Girlboss a Musa do Verão: a potência recifense Camila Coutinho

Apontada como uma das principais influenciadoras digitais de moda do mundo, eleita Forbes Under 30 em 2015, presente na Lista Forbes de Mulheres Poderosas de 2020 e na da Bloomberg Línea de 2021 como uma das 500 líderes da América Latina que ajudam a criar valor no seu setor, Camila Coutinho, de 33 anos, acumula quase 3 milhões de seguidores no Instagram, mais de 360 mil inscritos no seu canal no Youtube, e mais de 1 milhão de seguidores no Facebook e no Twitter.

Expoente no universo dos blogs — foi a primeira blogueira do país, uma trajetória iniciada em 2006, e teve seu blog de moda entre os quatro mais influentes do mundo em 2013 –, em 2020 criou a sua marca de produtos para cabelo, a GE Beauty. Em suas redes sociais, Camila imprime 3 personas: a girlboss empreendedora, a trendsetter que conhece tudo de moda, e a apaixonada pelas praias do Brasil e pelo verão.

Mais de 10 anos produzindo com menor impacto
Há mais de uma década a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade. Os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo, aquele que tem longa duração e é empregado em utensílios domésticos, computadores, brinquedos, na medicina, entre outros.
Toda a cadeia de produção, desde os fornecedores até o produto final, não envolve testes ou materiais de origem animal, possuindo registro da Vegan Society renovado anualmente. O material principal utilizado na confecção das peças é o PVC, um plástico com 100% de reciclabilidade. Além disso, os calçados e acessórios desenvolvidos incluem até 30% de material reciclado na sua composição.

Pontos de coleta de logística reversa:
As sandálias sem condições de uso podem ser descartadas nos 391 coletores dos Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York. Os calçados coletados nestes pontos são enviados para recicladores homologados que transformarão esses calçados em outros itens.

Compartilhe

Artigos Relacionados