Mateus Verdelho fala sobre moda, carreira e futuro da própria marca

Modelo, empreendedor e criador de conteúdo, o paulista comanda a Hollywoodog’z desde 2016

 

Modelo, empresário e influenciador digital, Mateus Verdelho é um nome relevante na moda nacional. Ele nasceu no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto. Atualmente, aos 38 anos, comanda a própria marca de streetweara Hollywoodog’z. Em entrevista à coluna, MV dá detalhes sobre estilo, carreira e futuro profissional.

Em 2016, a Hollywoodog’z (ou HLWD’z) surgiu como um projeto musical em parceria com o DJ Nedu Lopes. A parte de moda funcionava apenas como divulgação do duo, que apostava em bonés e camisetas. Com o sucesso de vendas, Mateus Verdelho decidiu oficializar a label.

No início, a loja foi aberta digitalmente, com distribuição em São Paulo. Depois, a empresa Blanks Co. se tornou a vendedora oficial da etiqueta. Atualmente, as vendas via e-commerce têm entrega para todo o Brasil. Também é possível comprar no espaço físico da multimarcas, no bairro Itaim Bibi, na capital paulista.

Entre as novidades da Hollywoodog’z, está uma collab com a marca norte-americana JanSport. A coleção-cápsula recém-lançada reúne mochilas e pochetes. São 11 modelos focados na versatilidade, com um toque urbano.

Eu caí na moda meio de paraquedas. Sempre gostei de coisas ousadas. Na época em que eu morava em Ribeirão Preto, sempre quis ser mais diferenciado no jeito de vestir e no meu comportamento. Eu era do skate, então já tinha essa pegada diferente, ainda mais nos anos 1990.

“A minha escola realizava um concurso de modelos, e por ser uma rede por todo Brasil, existia o concurso regional e nacional. Sempre me chamaram para participar e, no terceiro ano do colegial, eu topei. Por acaso, acabei ganhando tanto o de Ribeirão quanto o nacional. O evento era muito grande, pois tinha o envolvimento de vários patrocinadores e atores que estavam fazendo sucesso na televisão. Todos os bookers e caça-talentos de São Paulo estavam presentes no dia e vieram me procurar após a vitória.

No início, eu estranhava, achava que não era o meu tipo de trabalho, até fechar uma campanha em que ganhei três vezes mais do que eu ganhava no mês todo como estagiário em publicidade. Despertou o interesse e achei que pudesse tirar coisa muito boa desse mercado. Completei 18 anos, servi um tempo no exército e, assim que saí, fui para São Paulo. Começaram a surgir campanhas, desfiles, trabalhos internacionais… E aqui estou.”

 

FONTE: METRÓPOLES | https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/mateus-verdelho-fala-sobre-moda-carreira-e-futuro-da-propria-marca

Compartilhe

Artigos Relacionados