Mateus Arruda, o Comunicador das Grandes Marcas

Com quase 23 anos de profissão, o ex-tímido amazonense Mateus Arruda, 43, não esperava tornar-se a referência profissional da rádio do Norte do Brasil e que “empresta” ou já “emprestou” sua voz para multinacionais como Samsung, Coca Cola, MC Donalds, Honda Motores, Land Vitoria – Jaguar, Avon, Carrefour, Tim Pré-Nacional , Claro, Vivo, dentre tantas outras.

De Manaus para o mundo ouvir, Arruda se transformou no Comunicador das Grandes Marcas. Autodidata, esforçado, estudioso, fluente em inglês e espanhol, o menino do Coroado (Zona Leste de Manaus) que, no início da carreira nem conseguia falar com o pai direito de tão introspectivo que era, aproveitou a oportunidade que seu tio/avó Luiz (morto) sugeriu para ele fazer um teste na rádio RBN e, com o tempo, conquistou espaço também na televisão. Fato esse que lhe abriu portas e o projetou para grandes trabalhos publicitários, campanhas políticas, cerimoniais, etc.

Com agilidade, flexibilidade, eficiência e domínio amplo da comunicação, Mateus Arruda transita com muita segurança em qualquer tipo de evento. De um aniversário de 15 anos, passando por um evento coorporativo de uma marca famosa, uma festa gospel ou um show de forró, ele consegue adaptar a bela voz e seu comportamento para agradar qualquer tipo de cliente ou público.

Tal profissionalismo rende hoje 60% da sua renda mensal e gera cerca de 100 empregos, entre diretos e indiretos. Há dez anos tem um estúdio e um cast com quase 60 profissionais que também ouvimos diariamente.

Enquanto muita gente não apostava nesse nicho da comunicação, Mateus Arruda, fez do investimento em vozes seu maior negócio. E segue incentivando os colegas a investirem em cursos, cuidados com a voz, postura e ética.

Em média, o comunicador em média 70 materiais, tanto local, nacional e internacional.

Arruda trabalha com os principais produtores de áudio do Brasil como a Pontocom, Dexon, Waves, grandes empresas brasileiras que representam profissionais de voz, tanto artistas quanto comunicadores até o mercado final. E grava também para Lexus Studios Filmes conceituada empresa de serviços para casamento em Massachusetts, nos EUA.

“Eu vendo a minha voz para eles e também ofereço o cast de locutores que agencio. Eles compram e repassam para sua carteira de clientes. Por isso que o volume é muito grande por dia, atendendo não só as produtoras locais, como as nacionais também”, contou.

E se engana que ele é só uma voz bonita no rádio e na televisão. De origem simples, Mateus estimula jovens a serem futuros comunicadores. Por meio de um projeto social, há anos, leva sua arte para pessoas de baixa renda conhecerem, se apaixonarem e, quem sabe despertarem também para a profissão.

Instagram: @Mateus Arruda


Crédito: EdBlair / edblairjornalista@gmail.com
Instagram: Ed_blair_

 

Artigos Relacionados