Mãos talentosas

Com habilidade, a cirurgiã plástica Luciane Sayuri Hagiwara Pontes traz à tona a melhor versão de seus pacientes.

Competência, empatia, disponibilidade e domínio de técnicas. Todas essas características podem ser encontradas na cirurgiã plástica Luciane Sayuri Hagiwara Pontes. Com suas mãos de ouro, ela auxilia milhares de pacientes – principalmente mulheres – a renovarem a autoconfiança e recuperarem a autoestima, revelando suas melhores versões.

Formada em Medicina pela Universidade Nilton Lins, com residência em Cirurgia Geral pela Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e em Cirurgia Plástica pelo Instituto Ivo Pitanguy, localizado no Rio de Janeiro, Luciane comenta que, a exemplo de seu pai, a área da saúde sempre foi sua escolha de vida. Já a paixão pela cirurgia plástica surgiu assim que passou a pesquisar mais sobre o quarto ocupante da cadeira 22 da Academia Brasileira de Letras (ABL) e um dos maiores cirurgiões plásticos do mundo.

“O fascínio por esse ramo despertou quando comecei a pesquisar sobre a vida do professor Pitanguy e sua incrível trajetória. Quanto mais lia, mais sentia vontade em aprender sobre o serviço dele”, detalha.

De acordo com ela – que, junto ao marido, o cirurgião vascular Dênisson Pontes, idealizou a Compose Clinic, clínica especializada em cirurgia plástica, vascular e angiologia –, a cirurgia é o meio pelo qual pode intervir em um corpo buscando eliminar inseguranças e bloqueios.

“Por meio dessas intervenções, consigo auxiliar o paciente na busca pela sua melhor versão. A beleza é subjetiva. O que há de grandioso nisso é que cada caso é individualizado. O que há em comum é que todos almejam agregar bem-estar e autoestima”, pontua.

Confiança médico-paciente

Além da experiência, da habilidade para realizar procedimentos estéticos e cirúrgicos e também para se comunicar, o fato de ser mulher faz com que o público feminino se sinta ainda mais seguro de deixar nas mãos de Luciane o seu desejo de mudança.

“Uma das frases que mais escuto das minhas pacientes é que só uma mulher é capaz de entender outra sem julgamentos. Visualizo esse fato como um aditivo positivo na construção da relação entre médico e paciente”, declara.

Mas engana-se quem pensa que homens não recorrem à cirurgiã plástica amazonense, que também é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A confiança que ela transmite extrapola as barreiras de gênero, principalmente em um momento em que é crescente a busca do público masculino por um upgrade no visual. Conforme dados da SBCP, nos últimos cinco anos, houve aumento de 5% para 30% no número de homens que se submeteram a cirurgias estéticas.

“A busca das mulheres sempre foi maior em todos os anos, porém, atualmente, os homens passaram a se submeter mais às cirurgias plásticas, quebrando os tabus sobre vaidade masculina”, explica Luciane.

Em seus atendimentos na Compose Clinic, as cirurgias mais procuradas por mulheres são as de lipoaspiração (indicadas para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo) e próteses de mama (aumento, redução), enquanto por parte dos homens são as de lipo. Além desses serviços, a equipe qualificada do espaço realiza abdominoplastia, tratamentos vasculares e outra gama de procedimentos.

 

 

Onde Encontrar:

Instagram: @LUCIANESAYURIHAGIWARA   @COMPOSECLINIC

Compartilhe

Artigos Relacionados