Luz, câmera e escrita!

O poder da palavra é algo extremamente admirável. Expor suas ideias em público, dar entrevistas, entrevistar e até mesmo escrever não são tarefas fáceis de serem realizadas. Comunicar-se de maneira fácil e admirável é uma arte para poucos. Para este profissional o mundo frente às câmeras é algo muito natural e tanta naturalidade fazem suas entrevistas serem muito dinâmicas e carismáticas. Amazonense, Romulo Sena fez e faz sua história nas páginas douradas de nossa capital. Várias foram as funções relevantes que exerceu em Manaus. Formado em Jornalismo e bacharelando no curso de Direito, o renomado apresentador há 15 anos resolveu investir em um amor incondicional que sempre foi banhado de muito talento: A escrita. Com já 4 livros publicados ele não pensa em parar tão cedo, seus planos para o futuro incluem a publicação de mais 5 livros até março do próximo ano. Quer saber mais detalhes sobre esta carreira futuras publicações? Confira:

A paixão pela escrita nasceu com ele desde cedo, ainda como criança escrevia textos, lia bastante e sempre se interessou por aprender cada vez mais. Todas essas características contribuíram de forma determinante em seu engrandecimento cultural ao longo de todos esses anos. Ainda bem jovem, aos 17 anos, já atuava como professor, nesta época o escritor já se destacava por sua facilidade comunicativa. Posteriormente fundou o Centro Educacional Arte e Cultura, hoje pertencente à Prefeitura de Manaus. Após cursar jornalismo, foi na Tv que começou a externar seu talento como comunicador. Várias foram as personalidades que estiveram frente às câmeras ao lado de Rômulo Sena. Tantas entrevistas, amizades, quanta história para contar! Além de apresentador, Rômulo começou a ministrar palestras motivacionais em diversos lugares. Em 2008 resolveu profissionalizar um sonho antigo de publicar seus livros e foi com o “Momentos” que iniciou atuantemente a carreira de escritor. O tema foi sua trajetória televisiva, tanta experiência “atrás da telinha” realmente deveria ser compartilhada com seu público. O sucesso de seu livro o estimulou ainda mais a continuar escrevendo, daí vieram: “Personalidades da Amazônia I e II” e “Mulher Personalidade Brasileira”.

Seus projetos para o futuro englobam a publicação de várias outras obras. Dentre elas estão: “Famílias brasileiras e suas tradições”, “Eu amo Roraima”, “Construindo o Amazonas”, “Atitude” e “Mulher Personalidade Brasileira II”. Para os amantes de suas criações não faltarão boas leituras em breve. Além da continuidade em sua carreira como escritor, Romulo Sena diz ter intenções de cursar seu Doutorado na Argentina em Direito Penal e viajar o mundo ministrando palestras motivacionais. Seu poder da palavra alçará voos ainda mais altos!

Artigos Relacionados