Lacoste lançará a academia de tênis CEAP na região sul de São Paulo em fevereiro de 2022 - Foto: divulgação.

Lacoste lançará a academia de tênis CEAP na região sul de São Paulo em fevereiro de 2022 - Foto: divulgação.

Lacoste lançará a academia de tênis CEAP na região sul de São Paulo em fevereiro de 2022

Em parceria com a Courtside, Gustavo Kuerten e CEAP, a Lacoste está feliz em anunciar o lançamento de um novo projeto em São Paulo. A Academia de Tênis CEAP contará com uma quadra recentemente reformada que permitirá que as crianças do CEAP explorem o tênis e estejam em contato mais direto com esportes.

Após reformar uma quadra de tênis nas proximidades de Paris em julho de 2020, a Lacoste agora lançará uma nova academia de tênis no CEAP na região sul da cidade de São Paulo. Essa quadra, recentemente reformada, será o local das aulas de tênis para as crianças da ONG entre 10 e 17 anos.

A iniciativa da reforma da quadra de tênis em São Paulo está em consonância com os compromissos assumidos pela Fundação Lacoste e suas associações parceiras que trabalham em prol da igualdade de oportunidades. Com uma experiência de 15 anos de dedicação à integração social e profissional de jovens carentes ou deficientes físicos, a Fundação Lacoste vem acompanhando mais de 100.000 jovens inseridos em 200 projetos que combinam esporte e educação realizados por 50 associações em 22 países. Hoje, a Fundação está expandindo suas ações para melhorar as condições de vida de comunidades locais ao redor do mundo.

Tais atividades possibilitarão que os jovens de São Paulo tracem seus caminhos sendo inspirados pelo Guga e sua trajetória no tênis. Esse programa promoverá valores compartilhados por todos os parceiros envolvidos: diversidade, igualdade de oportunidades e acesso ao esporte por parte dos jovens do projeto.

A quadra será decorada pelo artista Binho Ribeiro. Influenciado pelo mais intenso movimento de arte de rua originado em Nova Iorque em meados dos anos 80, Binho é um dos pioneiros dessa arte no Brasil. Com trabalhos exibidos no mundo inteiro, Binho Ribeiro é um embaixador da Cultura Brasileira no mundo.

Com esse projeto, a Lacoste está reforçando seu apoio ao desenvolvimento e à disseminação do tênis para jovens necessitados. A Lacoste permanece fiel aos seus valores e continua a inspirar a juventude por meio do esporte e da arte.

Artigos Relacionados