O desfile de traje típico é um dos pontos altos do concurso de Miss Universo. É a oportunidade que as candidatas têm para apresentar a natureza e os costumes do país de origem. O quesito vale nota para a final, e por isso é muito bem ensaiado.

 

 

A Miss Brasil, Julia Gama, apresentou ontem (13) no Miss Universo um traje típico inspirado na produção de algodão brasileira, a quinta maior do mundo. O vestido decorado com plumas é assinado pela estilista Michelly X, de 47 anos, informou o perfil oficial do concurso de beleza no Instagram.

 

 

“Rainha do Algodão” foi o tema escolhido pela modelo gaúcha para representar um dos traços culturais do Brasil na disputa internacional, marcada para o próximo domingo, 16 de maio, na Flórida (EUA).

“Queríamos mostrar algo novo. Por isso, resolvemos homenagear a agricultura como forma de destacar a nossa força econômica enquanto potência mundial”, contou Julia, em entrevista à revista QUEM.

 

 

“A peça conta com aplicação de cristais em um tecido com transparência, numa fusão com os detalhes em algodão e gravetos, que evidenciam o tema com beleza e sofisticação”, detalhou a miss. Ela diz ainda que o modelo superou as suas expectativas.

 

 

Diretora-executiva do Miss Universo Brasil, Marthina Brandt destaca que, quando se fala dos carros-chefes do agronegócio brasileiro, o algodão e a sua participação na indústria têxtil nacional e internacional merecem o devido destaque.

“Em todo o mundo, o algodão ocupa uma área de cultivo que corresponde a 35 milhões de hectares, com uma produção de 25 milhões de toneladas. E o Brasil representa 6% de toda esta produção, o que coloca o nosso país entre os maiores produtores mundiais”, ressalta.