Jovem para sempre – Não ao envelhecimento precoce

Os cuidados com a pele tornam-se cada dia mais frequentes entre a população, porém muitas pessoas ainda relutam em se prevenir do sol e evitar certos hábitos que comprometem significativamente a manutenção de uma pele incrível. O acompanhamento dermatológico também é essencial, um bom profissional sabe exatamente quais produtos utilizar para cada tipo de pele e suas necessidades. Nada melhor do que uma especialista no assunto não é mesmo? A Dra. Eula Giovana (CRM: 3868≠AM/RQE: 2677), formada em medicina pela UFAM, residência em clínica médica pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), residente em dermatologia pela Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (FUAM), além de membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é apaixonada pela sua profissão. Seu consultório é praticamente uma fábrica de belos e belas. Confira:

A paixão pela dermatologia surgiu no quarto ano da faculdade ao começar a estudar esta área incrível da medicina. Eula se identificou imediatamente e decidiu que este seria mesmo o caminho a trilhar. A necessidade de realizar uma outra especialização médica antes de cursar a dermatologia propriamente dita não a intimidou. “Apesar dos dois anos a mais de estudo necessários, não mudei meu objetivo. Hoje vejo que fiz a escolha mais singela e precisa da minha vida”, revela a doutora.

Dentre as subdivisões de sua especialidade, Eula se identifica mais com a área clínica e a cosmiatria. “Fazer medicina através da pele, é conhecer primordialmente as doenças da pele e as doenças sistêmicas que têm manifestações cutâneas. Além disso, cuidamos da beleza da pele, das linhas de expressão, sulcos, manchas, fotoenvelhecimento, etc”. Em seu moderno consultório ela utiliza: peeling de cristal, peelings químicos faciais e corporais, aplicação de toxina botulínica nas rugas dinâmicas e nas hiperhidroses e aplicação de preenchedores não-permanentes na face, lábios e dorso das mãos. Quanta tecnologia em prol do bem estar!

Além de todo apoio tecnológico, um acompanhamento frequente em seu consultório pode prevenir diversas doenças. Por meio de consultas preventivas ela diz ser possível diagnosticar muitas patologias ainda bem no começo, facilitando assim seu tratamento.

No dia a dia também não podemos nos descuidar de pequenos hábitos com a pele que fazem toda a diferença. “Ter cuidados diários com a pele através dos hábitos de higienizar, hidratar e fazer a proteção solar, são medidas básicas. Sempre com a orientação do médico dermatologista na escolha do produto adequado para o seu tipo de pele, além da orientação quanto a frequência e o modo de aplicação”, nos conta a dermatologista. Tudo isso sem falar em evitar o consumo de álcool e tabaco e sempre beber bastante água. Quer saber mais sobre como ficar ainda mais bonito(a), agende uma consulta agora mesmo!

Encontre:

Clínica QPele Dermatologia

Av. Djalma Batista 1719 / Ed. AtlanticTower Torre Medica/ sala 306

Fone: (92) 3343 5276

Email: qpeledermatologia@gmail.com

Site: www.qpele.med.br

eulagiovana_qpeledermatologia

Artigos Relacionados