Jornalista da TV Band Amazonas vence o 1º lugar em premiação

O repórter Luiz Henrique Almeida conquistou o troféu Profissionais do PMKT como “Melhor do Jornalismo 2022”.

O repórter da TV Band Amazonas, Luiz Henrique Almeida, 22, foi premiado na noite da última sexta-feira (18), na categoria “Melhor do Jornalismo” da 11ª edição do Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing (PMKT), promovido pelo Mercadizar.com. A iniciativa reconhece profissionais da área da comunicação e da arte que promovem a diferença no cenário regional.

O PMKT é realizado desde 2010, e em 2022, abriu as inscrições para todos os estados da região norte do país. Segundo a idealizadora do evento, Eulália Ribeiro, a cerimônia acontece com o intuito de dar mais visibilidade aos profissionais nortistas, tendo em vista que em muitas vezes os olhares estão focados para o eixo sul e sudeste.

“Essa é a primeira edição que a gente está expandindo regionalmente e é um reconhecimento de toda produção editorial, publicitária, jornalística, da cultura… Hoje têm os cantores também. Valorizando não só a comunicação, mas a cultura e tudo o que é de melhor produzido no nosso Amazonas, na nossa Amazônia como um todo.”, disse.

Neste ano, a programação foi dividida entre palestras e workshops no período da tarde e à noite, encerrou com a cerimônia de premiação que Luiz ganhou o 1º lugar na categoria “Melhor do Jornalismo” e concorreu com os finalistas Rhayssa Couto, apresentadora do Zappeando (Rede Amazônica/ TV Globo) e João Felipe Serrão, repórter da Rádio Band News Difusora FM. “Eu estou muito feliz. É a primeira vez que eu participo de uma premiação como essa. Eu acredito que iniciativas assim reforçam e validam a capacidade dos profissionais que trabalham na nossa região.”, disse.

Júri

Diferente das demais categorias onde houve votação popular, para o troféu profissionais, um júri formado por críticos e profissionais das respectivas áreas premiadas analisaram o material enviado. Luiz submeteu 5 reportagens, que foram exibidas entre Agosto de 2021 e Julho de 2022: Projeto de Canoagem Indígena (Fundação Amazônia Sustentável e Confederação Brasileira de Canoagem), Série: Árvores Gigantes, Jazz no Flutuante, Mutirão de Limpeza no Rio Tarumã-Açú (Remada Ambiental), Stand Up Paddle como modalidade olímpica.

Trajetória

Luiz Henrique Almeida iniciou sua história na emissora em Dezembro de 2019 como estagiário de jornalismo. Depois de atuar na produção de pautas e auxiliar em atividades diárias da redação e dos telejornais locais por quase 2 anos, foi efetivado como repórter. Atualmente, faz reportagens diárias para editorias variadas, tanto para a programação local como no programa Amazonas Urgente e jornal Band Cidade, quanto para a grade jornalística nacional da TV Band, no Jornal da Band e demais programas.

Frequentemente participa ao vivo da programação do jornal Bora Brasil (nacional), Band News TV (canal fechado), além de ter reportagens exibidas nos canais AgroMais e Terraviva, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O jornalista ganhador já dividiu as telas com grandes nomes do jornalismo brasileiro como José Luiz Datena, Adriana Araújo, Lana Canepa, Eduardo Oinegue, Joel Datena, etc.

Almeida externa ainda a gratidão pelas oportunidades que teve desde o início, “Chegar entre os finalistas já é um presente e olhar pra hoje e relembrar toda a caminhada que já eu percorri… Nossa! É muito gratificante. Obrigado à Band e a todos os meus colegas que têm contribuído com o meu desenvolvimento profissional desde o meu primeiro dia de estágio”.

Além do trabalho em TV, o jornalista também atua no ramo de assessoria de imprensa, eventos como Mestre de Cerimônias e garoto propaganda (merchandete). Para acompanha-lo nas redes sociais, basta seguir @oluizalmeida.

Artigos Relacionados