Artista ilustra a capa e concede entrevista exclusiva para a edição #39 da revista Amarello, que celebra 12 anos de resistência e exaltação à cultura brasileira.
Aos 80 anos, Jorge Mautner tem muita história para contar. Em uma entrevista exclusiva para a Amarello, revista em expansão que vive e celebra a cultura em brasileiro, o artista, cantor, compositor, violinista e escritor carioca conta sobre sua trajetória, experiências, histórias e vida pessoal. “Meu pai dizia para mim: “Filho, não deixe de ter prazer nem por um segundo na vida”, relata em um trecho. A edição, que traz o conceito ‘Yes, somos Barrocos’, como homenagem à arte barroca mineira, reúne ainda temas como carnaval, com uma visita à quadra da Mangueira, e apresenta o portfólio do artista visual paraense Rafael BQueer. A Amarello #39 foi lançada nesta terça-feira (14) e pode ser encontrada na íntegra no site e loja itinerante da Amarello, localizada em São Paulo.
CAPA:
Fotografia: Guilherme Nabhan
Direção de arte: Tomás Biagi Carvalho
Figurino: Thanara Schönardie
Cenário: Naíma Almeida
Sobre a Amarello: A Amarello é uma revista em expansão que vive e celebra a cultura em brasileiro. Não exaltamos nossa língua, exaltamos as nossas linguagens. Há 12 anos nascemos como uma publicação de Arte e Cultura. Hoje somos uma plataforma múltipla. Através de pesquisas insaciáveis, construímos redes e formas de propagar expressões. Nossas páginas borram as fronteiras da arte, beleza, design, filosofia, arquitetura, poesia. Gradualmente, ampliamos a nossa presença para outros campos: Revista Amarello, Amarello Online Feira Loja (efêmera e itinerante) e Prêmio da Canção. Um ecossistema completo que pulsa cultura em Brasileiro.