Jéssica Dutra e sua doce lembrança de infância

De um mero passatempo a uma paixão incondicional de confeccionar essas doçuras. Assim surgiu essa ideia de aprimorar e inovar esse segmento em Manaus. Desejo de consumo desde a criança ao mais velho, um pedacinho da infância, várias são as boas recordações que essa maravilha nos traz. Quem sofre com essa verdadeira tentação são os amantes da dieta, pois tão gostoso assim torna-se realmente irresistível. Mas engana-se quem acredita ser uma receita simples e fácil, a inovação aterrissou na capital Amazonense trazendo sabores de Brigadeiro como Passatempo e Milka Oreo. A idealizadora disso tudo se chama Jéssica Dutra, ela está à frente da Mania Brigadeiro, cursa Engenharia Civil e Direito, é amante da leitura e possui diversos planos para o segmento dos doces em nossa capital. Confira um pouquinho dessas novidades deliciosas:

Com pequenas ideias surgem grandes projetos, assim também foi com essa jovem empresária. Um recesso na faculdade fez com que ela e sua antiga sócia iniciassem a confecção dos brigadeiros. No início Jéssica ficava com a parte da montagem, criar a receita não era muito o que gostava de fazer, mas aos poucos descobriu essa paixão e hoje faz desse hobby uma verdadeira arte. “No início eu detestava, mas depois comecei a me empolgar em descobrir receitas, os elogios vieram e hoje em dia não me vejo fazendo outra coisa”, confessa a empresária.  

A confecção dos doces é, no entanto, uma arte bem complexa. Cada detalhe é analisado e pensado para que se atinja a excelência. A jovem business diz que todos os brigadeiros são minuciosamente pesados para que contenham a mesma grama e se tornem assim ainda mais uniformes. Por falar em arte, essa é a melhor definição para os chamados brigadeiros gourmet de seu portfólio. Os ingredientes são diferenciados e muito mais tempo é demandado para sua confecção. Tudo isso feito sempre com muita dedicação e capricho, sem perder a essência do tradicional doce infantil. “Sempre procuro manter o gosto de docinho de vó (risos), que era a nossa proposta inicial quando abrimos, tanto que meu brigadeiro tradicional até hoje é enrolado na bolinha colorida, para lembrar bem da infância”, nos conta Jéssica. 

Após tanta experiência na criação dessas maravilhas gastronômicas, a empresária se permitiu inovar e criar suas receitas próprias. As que mais fizeram mais sucesso foram as de Passatempo e Milka Oreo. Essas novidades agradaram tanto os clientes que se tornaram campeãs de vendas. E para quem gosta de novidade, Jessica afirma estar criando receitas de doces finos para incluir em seu cardápio, além de estudar a abertura de uma loja física para ampliar suas vendas.

Apesar de trabalhar muito nos fins de semana pondo em prática suas deliciosas receitas, ela afirma conseguir ainda um espacinho em sua agenda para aproveitar seu tempo ao lado de quem ama. Dentre suas paixões estão, seu namorado, os livros e sua família e amigos. “Acho importante sempre me manter por perto deles, ainda que meu trabalho seja bastante nos fins de semana”, afirma.

Para os amantes do irresistível doce, saibam que agradar os gostos do cliente é o objetivo principal da Mania Brigadeiro. Diversidade e bom gosto são as palavras chaves de tanto sucesso.  

Onde encontrar:

Telefone: (92) 99999-1305

Instagram: @maniabrigadeiro

Artigos Relacionados