Planejado inicialmente em formato de show com público, o projeto ganhou uma nova cara devido ao coronavírus sem deixar de lado toda a energia e essência cultural da artista curitibana.
Com uma voz impressionante e seguindo as principais influências do Rap, Samba e Funk, a cantora curitibana Janine Mathias ganhou destaque nacional e aos poucos vai construindo uma carreira sólida e marcada por uma intensidade única e fascinante. Dando sequência a um trabalho cheio de personalidade e gingado, a artista lançará nesta terça-feira, dia 11 de janeiro, a “Live Show Dendê”, projeto que vai unir diferentes linguagens artísticas em uma conexão inédita com a DJ Mitay e o artista plástico e pintor Zanotto.
Planejado inicialmente em formato de show com público, o projeto de lançamento do “Dendê”, primeiro álbum solo da carreira de Janine, precisou ganhar uma nova cara devido ao coronavírus. Foi aí que surgiu a ideia de produzir uma live show apresentada diretamente do estúdio do artista Zanotto. “O público será convidado a participar de uma verdadeira imersão artística, onde a música, a pintura e as artes plásticas misturam-se para a eternidade”, comenta Janine.“Apesar de ter conhecido o Zanotto no início da minha carreira, nós acabamos nos distanciando um pouco. Com esse trabalho incrível, encontrei uma oportunidade de unir nossas potências, trazendo a DJ Mitay para essa grande celebração”, complementa a cantora.
Durante o show, Janine e Mitay comandam a parte musical enquanto Zanotto produz obras incríveis ao vivo. Uma sinergia única toma conta do espaço, com a música embalando uma união marcada por muito talento e intensidade, mostrando que a arte não tem fronteiras. “Queremos convidar o público a viajar com a gente por um mundo muito mais bonito e encantador, com diferentes demonstrações artísticas tomando conta do espetáculo. Tenho certeza de que será uma experiência encantadora para todos”, comemora Janine.
Sobre o álbum Dendê
Temperando mundos e exaltando a Música Preta Brasileira, Janine Mathias deu origem ao disco “Dendê”. Produzido por Eduardo Brechó, do Aláfia, em parceria com Renato Parmi, o álbum tem o peso do rap e a leveza melódica do samba, incorporando, entre a roupagem clássica dos arranjos, elementos eletrônicos. Composto por 10 faixas, primeiro álbum solo da cantora tem participação de Rincon Sapiência e integra canções de Leandro Lehart, Martinho da Vila, Tássia Reis e Val Andrade, além de composições próprias. Janine Mathias canta o resgate da ancestralidade e a autoestima da mulher negra. “O cerne do álbum passa por união, origem e herança. O álbum, para a artista, é um símbolo de coletividade: as dez faixas contaram com a contribuição de muitos artistas, seja na produção, com parcerias ou simplesmente inspiração musical. O disco é sobre o que é ser uma artista negra contemporânea”, completa Janine.
Ficha Live Show Dendê
Artistas: Janine Mathias convida DJ Mitay e o artista plástico Zanatto
Sonorização: Eduardo Schotten e Helena Sofia
Filmagem e edição: Estúdio Old Cat
Assessoria de imprensa: Eduardo Betinardi (P+G Comunicação Integrada)
Coordenação do Projeto: Carol Marianno