Inspiração para a vida

Filha de um casal de advogados, a baiana Nettília de Lacerda Motta decidiu trilhar o mesmo caminho da família. Apaixonada pelo Direito e pela capital amazonense, Nettília conversou com a equipe da Revista Em Visão e em um bate papo informal, com uma vaga em sua disputada agenda ela contou um pouco mais sobre a carreira, planos e mais sobre sua figura inspiradora. Acompanhe:

Você escolheu o Direito, ou foi o Direito quem escolheu você?

Na verdade, eu já nasci numa família de advogados, os meus pais são advogados e sempre vivenciei o amor pelo Direito.  No entanto, percebi que é uma profissão onde se busca resguardar e tutelar direitos fundamentais e indispensáveis ao ser humano. E é aqui que eu me enquadro; em querer atuar sempre na tutela de direitos e garantias indispensáveis para o convívio em sociedade.

Qual o aspecto da sua profissão que mais te encanta?

A minha área precípua de atuação é a Justiça do Trabalho, a qual reputo de grande importância na harmonização social, pacificando litígios no mundo do trabalho. Tenho como principal foco a advocacia preventiva, onde o objetivo é orientar as partes evitando novos litígios no âmbito trabalhista.

Qual a palavra que norteia seus atos?

Equilíbrio. Palavra tão distante para nós ocidentais na atual sociedade em que vivemos. Busco o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional sabendo dosar meu horário de trabalho, praticando atividades físicas, bem como amando o que faço. Para mim, esse é o grande equilíbrio, amar o que se faz.

Quais a novidades para 2016?

 Meus projetos para o ano que vem são continuar atuando e me especializando cada vez mais na advocacia trabalhista, com todos os desafios que ela nos propicia; Sem esquecer de retribuir o grande carinho, receptividade e generosidade que recebi do povo manauara.

Artigos Relacionados